Buscar no Cruzeiro

Buscar

SP terá fim de semana de frio; temperatura em Sorocaba cai para 10ºC

02 de Agosto de 2019 às 18:12

Sorocaba terá frio e temperaturas baixas neste final de semana. Crédito da Foto: Erick Pinheiro/Arquivo JCS (21/5/2018)

Depois de registrar temperaturas próximas dos 30ºC na tarde desta sexta-feira (2), Sorocaba sentirá os efeitos de uma frente fria. A massa de ar polar chega ao Estado de São Paulo no início da noite. Ela vem acompanhada de rajadas de vento de até 60 km/h, raios e chuva de moderada intensidade.

[irp posts="143988" ]

 

Com isso, o fim de semana será de frio. Durante o fim de semana, a frente fria passa pela capital e interior, derrubando a temperatura. No sábado, os termômetros não devem passar dos 17ºC em Sorocaba. O dia deve ser de céu encoberto com chuva, e durante a noite a temperatura pode chegar a 10ºC.

Frente fria

De acordo com o meteorologista da Climatempo, Filipe Pungirum, o Estado de São Paulo está na situação pré-frontal, que antecede a chegada de uma frente fria. "Não há expectativa de recordes de temperatura mínima, mas no sábado poderemos ter recorde de menor temperatura máxima. O recorde atual de menor temperatura máxima (na capital) é de 14,2ºC registrado no dia 7 de julho", ponderou.

[irp posts="139704" ]

 

Segundo Pungirum, o domingo será bem parecido com o sábado, porém com menos chuva. A temperatura mínima ficará em 11°C pela manhã. No período da tarde, a temperatura máxima pode chegar a 18ºC.

Início da semana

De acordo com a Climatempo, a semana deve ter tempo seco com temperaturas amenas de manhã e à noite, esquentando gradativamente nas tardes. A previsão para segunda-feira é de temperatura máxima de 21ºC; na terça pode chegar a 23°C; e, na quarta, a 25°C. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos