Buscar no Cruzeiro

Buscar

SOS de Sorocaba recebe doação de cobertores da Fiesp

23 de Junho de 2020 às 00:01

SOS recebe doação de cobertores da Fiesp No total, 120 cobertores ajudarão a aquecer as pessoas em situação de rua que procuram pelo SOS. Crédito da foto: Fábio Rogério (22/6/2020)

O Serviço de Obras Sociais (SOS) de Sorocaba recebeu, nesta segunda-feira (22), a doação de 120 cobertores da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), responsável pelo Serviço Social da Industria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de São Paulo. Os donativos serão destinados às pessoas em situação de rua acolhidas pela casa de passagem.

Durante a pandemia do novo coronavírus, o SOS realiza o serviço de acolhimento para cerca de 70 homens e mulheres, oferecendo espaço para que durmam, tomem banho, se alimentem e se protejam do perigo de contaminação da Covid-19.

O gerente administrativo da entidade, Vanderlei da Silva, conta que a assistência é proporcionada mediante um convênio com a Prefeitura de Sorocaba e doação de instituições particulares. “Nós sempre precisamos de apoio, principalmente a doação de roupas e agasalhos. Sempre que possível é feito o pedido dos itens como produtos de higiene, álcool gel e máscaras de proteção, que têm um consumo bastante significativo”, relatou o representante.

Os donativos fazem parte da Campanha do Agasalho 2020 organizada pela Fiesp. Ao todo, 100 mil cobertores serão destinados a entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado de São Paulo. Na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) serão entregues um total de 4,6 mil unidades para organizações não governamentais (Ongs) das cidades de Sorocaba, Itapetininga, Tatuí, Votorantim, São Roque, Itapeva, Boituva, Cerquilho e Alumínio.

A entrega dos cobertores foi realizada pelo diretor do Sesi Sorocaba, Julio Cesar Martins, e pelo diretor titular do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Sorocaba, Erly Domingues de Syllos. Martins explicou que durante a paralisação das atividades, por conta da recomendação de isolamento social, as unidades têm trabalhado em prol da solidariedade. “Nesse momento que nós estamos vivendo essa pandemia, nós sabemos que muita gente está perdendo os empregos, passando fome, pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Então, nada mais justo do que o Sistema Fiesp, Sesi e Senai ofereçam essa ajuda para os necessitados”, ressaltou o representante do Sesi Sorocaba.

SOS recebe doação de cobertores da Fiesp A entrega dos cobertores foi realizada ontem, na sede do SOS. Crédito da foto: Fábio Rogério (22/6/2020)

Além dos itens de inverno, desde o início da pandemia da Covid-19 os integrantes do Sistema Fiesp realizam a produção e doação de refeições e álcool gel para ongs da região metropolitana. Até o momento foram entregues 580 mil refeições na RMS, que continuarão a ser fornecidas no próximo mês de julho. “Os recursos não são totalmente suficientes, por isso essas doações vêm em boa hora, ajudando a economizar e até aumentar o número de atendimentos prestados”, agradeceu o gerente administrativo do SOS.

Como ajudar?

A Campanha do Agasalho 2020 da Fiesp segue recebendo donativos até o fim da estação. Cobertores, blusas, calças, gorros, luvas e outros itens de inverno em bom estado de conservação podem ser doados nas unidades do Sesi e Senai da região, que em seguida serão entregues às ongs de acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Quem quiser contribuir com o Serviço de Obras Sociais pode realizar doações diretamente na sede da entidade, na rua Francelino Romão, 100, Vila Rica. Mais informações sobre as formas de ajudar o SOS podem ser obtidas no telefone (15) 3229-0777 ou pelo site www.sossorocaba.org.br. (Wesley Gonsalves)

Galeria

Confira a galeria de fotos