Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocabanos festejam nas ruas a vitória de Jair Bolsonaro nas eleições

28 de Outubro de 2018 às 20:20
Marcel Scinocca [email protected]

Apoiadores de Bolsonaro comemoram a vitória no Campolim, em Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Ao menos três mil apoiadores de Jair Bolsonaro foram às ruas de Sorocaba para festejar a vitória do candidato eleito pelo PSL para a Presidência da República. O local escolhido foi a praça Carlos Alberto de Souza, no bairro Parque Campolim, tradicional ponto de comemoração na cidade. Além de muita buzina e rojões, várias letras foram improvisadas e cantadas. Os apoiadores também gritavam palavras de ordem como “Jair Messias Bolsonaro, o nosso presidente”, que eram repetidas por inúmeras vezes pelos eleitores nas vias da região, na zona sul da cidade. Centenas de pessoas já se encontravam na praça por volta das 20h30, logo após o anúncio da vitória. O número de multiplicou. Uma hora depois, o grupo superava duas mil pessoas. Segundo a Polícia Militar, foram três mil no total. Os organizadores falavam em oito mil após o fim do ato.

https://youtu.be/61Jji9l1caA

O Hino Nacional foi entoado pelos apoiadores de Bolsonaro pelo menos por três vezes. Centenas de bandeiras tremulavam no local. Houve buzinaço e os veículos eram recepcionados ao som de “mito, mito”. Nas cores preta e amarela, camisetas de Bolsonaro, ao preço de R$ 25, eram vendidas no ato. O policiamento nas imediações foi reforçado. Ao redor da praça havia ao menos dez viaturas somente da Polícia Militar. A Guarda Civil Municipal e a Urbes também estiveram no local. Houve muito trânsito na região, em especial na avenida Antônio Carlos Cômitre, que foi interditada por quase duas horas no sentido Votorantim. Até as 21h30, nenhum incidente havia sido registrado.

[irp posts="35669" name="Bolsonaro é o novo presidente do Brasil"]

O ferramenteiro Fernando Bartolino comentou o que espera do Brasil a partir de agora. “As coisas vão melhorar a partir de agora, tudo vai melhorar”, afirmou. A autônoma Franciele Dias também opinou. “Espero que o Brasil possa evoluir a partir de agora. Que Deus ilumine a cabeça do Bolsonaro e que ele possa fazer mais pela saúde, educação e segurança do Brasil”, disse.

Galeria

Confira a galeria de fotos