Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocabanos curtem parques da cidade no dia de Natal

25 de Dezembro de 2019 às 15:53
Ana Claudia Martins [email protected]

Sorocabanos curtem parques da cidade no dia de Natal Cilene Bueno e a filha Ana Clara passearam no Parque das Águas, em Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (25/12/2019)

O dia de Natal motivou o sorocabano a escolher os parques da cidade para curtir o feriado. Um dos mais procurados foi o Parque das Águas, no Jardim Abaeté, com suas pistas de caminhada e área de lazer.

O clima também ajudou. O dia de Natal foi ensolarado e com um céu azul, sem nuvens.

A vigilante Cilene Bueno aproveitou que estava de folga no feriado de Natal e foi com a filha Ana Clara ao Parque das Águas. Ela disse que a criança quis ir ao Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, mas o espaço estava fechado para visita. “Como o zoológico estava fechado, viemos ao Parque das Águas, já que quase nada abre por conta do Natal”, disse a mãe.

Cilene conta que como estava de folga no feriado quis aproveitar um pouco do tempo livre com a filha e a levou para brincar no parque. Lá, a menina aproveitou para se divertir no playground. “Gosto de escorregar e brincar nos outros brinquedos”, disse Ana Clara.

Bicicleta

Bruno Henrique Sampaio também aproveitou a folga do Natal e saiu do Wanel Ville, na zona oeste de Sorocaba, para levar o casal de filhos para andar de bicicleta no Parque das Águas. Ele disse que no bairro há um parque menor, mas para andar de bicicleta o das Águas é melhor porque é mais espaçoso.

Os filhos, Pedro Gustavo e Manuela, cada um com sua bicicleta, aproveitaram o dia de sol para curtir o dia no parque. Pedro disse que já tinha a bicicleta e que ganhou do Papai Noel outro presente, mas gosta de ir ao Parque das Águas para brincar e passear. “Aqui é grande e tem bastante espaço para andar de bicicleta”, disse.

Algumas pessoas também aproveitaram o dia no parque para fazer atividades físicas, como caminhar, correr, pedalar e praticar exercícios físicos na academia ao livre. Principalmente quem exagerou na ceia de Natal aproveitou para correr atrás do prejuízo e evitar os quilos a mais.

Outros parques

Além do Parque das Águas, os sorocabanos também curtiram o feriado em outros parques abertos da cidade. A área de lazer do parque do Paço Municipal, no bairro Alto da Boa Vista, atraiu os sorocabanos no dia de Natal. Com diversos brinquedos para as crianças, o local é bastante procurado nos feriados e também aos finais de semana.

Já o Parque dos Espanhóis, situado na rua Campos Sales, altura do número 1.000, no bairro Vila Assis, também foi procurado pelos moradores que aproveitaram a folga do feriado de Natal e o dia ensolarado para curtir. Pais levaram os filhos para brincar com os presentes natalinos. (com informações de Ana Cláudia Martins)

[irp posts="202729" ]