Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocabanos chegam cedo aos locais de votação neste domingo

28 de Outubro de 2018 às 08:16
Ana Claudia Martins [email protected]

 

O Colégio Salesiano é o terceiro maior local de votação de Sorocaba. Foto: Fábio Rogério

Um total de 40 pessoas formou uma fila antes mesmo do início da votação no Colégio Salesiano, no bairro do Mangal, em Sorocaba. As primeiras pessoas da fila chegaram logo após às 7h deste domingo (28),  data do segundo turno das eleições 2018. O Colégio Salesiano é um dos locais de votação da zona eleitoral 137.

O aposentado Anízio Neves, 72 anos, é o segundo na fila e disse que veio cedo, antes mesmo do início da votação às 8h, porque quer votar logo e depois segue com a família para uma chácara. Ele acredita que hoje a votação será mais rápida porque os eleitores irão escolher somente o candidato a governador do Estado e para presidente da República. “Não voto no primeiro turno porque como tenho mais de 70 anos não sou obrigado a votar. Agora fiz questão de votar por conta da disputa acirrada entre os dois candidatos que disputam o cargo de governador”.

Já a podóloga Maria de Oliveira, 56 anos, disse que veio cedo para o seu local de votação porque depois seguirá para São Paulo, onde tem um almoço de família. Ela afirma que votou no primeiro turno e que levou uns 40 minutos na fila e que não teve problemas com a biometria. “Acho que agora vai ser bem rápido”, diz.  Pontualmente às 8h os eleitores tiveram acesso às salas de votação no Colégio Salesiano e o segundo turno das eleições 2018 começa com tranquilidade em Sorocaba.

O advogado Dante Catuzzo Júnior, 39 anos, votou rapidamente e sem problemas com a biometria logo após às 8h no Colégio Salesiano. Ele disse que veio logo cedo porque a esposa trabalha neste domingo. “Foi muito rápido e a biometria funcionou normalmente”, diz. Em Sorocaba pouco mais de 458 mil eleitores votam neste domingo, segundo turno das eleições 2018.