Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocabano é nomeado assessor internacional do governo Bolsonaro

07 de Janeiro de 2019 às 12:59

O chanceler brasileiro Ernesto Araújo e o sorocabano Filipe Martins. Crédito da foto: Reprodução/ Twitter/ Ernesto Araújo

O sorocabano Filipe Garcia Martins Pereira, 30 anos, assumiu o cargo de assessor-chefe adjunto da Assessoria Especial do Presidente da República. A nomeação foi publicada quinta-feira (3) no Diário Oficial da União.

Nascido em Sorocaba e criado em Votorantim, Martins estudou Relações Internacionais na Universidade de Brasília. Discípulo de Olavo de Carvalho, também ocupa o cargo de diretor de assuntos internacionais do PSL.

[irp posts="62114" ]

 

Martins ocupará a função análoga à de Marco Aurélio Garcia durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Na prática, ele será uma ponte entre o chanceler Ernesto Araújo - titular do Ministério das Relações Exteriores - e o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Na semana passada, Martins esteve presente no Peru para participar do Grupo de Lima - bloco de países latino-americanos que monitoram a crise na Venezuela. Durante o encontro, Ernesto Araújo afirmou que o presidente Jair Bolsonaro “não exclui a possibilidade” da instalação de uma base militar americana no Brasil. Segundo o chanceler, caso isso aconteça, faria parte de “agenda mais ampla” do País com os Estados Unidos.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1081925249543872512