Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba vacina idosos de 74 anos ou mais em três pontos nesta sexta-feira (19)

17 de Março de 2021 às 18:44

3.517 idosos de 77 anos ou mais foram vacinados neste sábado (13), em Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação/Secom.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, nesta sexta-feira (19), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 (CoronaVac) aos idosos de 74 anos ou mais.

A ação ocorrerá das 8h às 12h aos idosos de 75 anos ou mais e das 12h às 16h à faixa etária de 74 anos, no Shopping Cidade Sorocaba, na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro e no Instituto Humberto de Campos. Não será necessário agendamento. É obrigatória a apresentação do documento de identidade com foto.

A vacinação ocorrerá por sistema drive-thru e também haverá posto de vacinação para os idosos que chegarem a pé ou por meio do transporte público. No Shopping Cidade Sorocaba, a imunização será feita no estacionamento G6, com entrada pela Avenida Atanázio Soares.

Já, na sede regional da Igreja Universal do Reino de Deus, situada na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, a vacinação será feita no estacionamento local. O Instituto Humberto de Campos fica localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 333, no Jardim Zulmira.

Serão disponibilizadas aproximadamente 2 mil doses para cada ponto de vacinação e cerca de 200 servidores atuarão nos três locais, para promover a melhor organização, acesso e rapidez na aplicação da vacina. Agentes de trânsito da Urbes também somarão forças nessa ação, para garantir a boa fluidez nas vias.

Esta ação será possível após o recebimento, na tarde desta quarta-feira (17), de 12.240 novas doses da vacina CoronaVac do Governo do Estado, sendo 10.570 para a aplicação da primeira dose e 1.670 destinadas à segunda.

Em Sorocaba, aproximadamente 69 mil doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 47 mil pessoas, entre primeira e segunda doses. (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)