Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba vacina 7.050 idosos acima de 72 anos contra Covid-19 neste sábado

20 de Março de 2021 às 17:19

O estacionamento do Shopping Cidade Sorocaba foi um dos locais de vacinação. Crédito da foto: Fabio Rogério (20/3/2021)

Sorocaba aplicou neste sábado (20) a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (CoronaVac) em 7.050 idosos de 72 anos ou mais. A vacinação foi realizada das 8h às 16h em sistema drive-thru. Também houve posto de vacinação para os idosos que chegaram a pé ou por meio do transporte público.

A imunização ocorreu em três pontos da cidade: no Shopping Cidade Sorocaba, na unidade Centro da Igreja Universal do Reino de Deus e no Instituto Humberto de Campos. Cerca de 200 servidores atuaram nos locais de vacinação, para organizar o acesso e realizar aplicação da vacina da maneira mais ágil possível.

Agentes de trânsito da Urbes também somaram forças nessa ação, para garantir a boa fluidez nas vias. O prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga também foi até os pontos de vacinação neste sábado, para acompanhar e garantir o bom funcionamento no atendimento.

Vacinação

Em Sorocaba, aproximadamente 82 mil doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 60 mil pessoas, entre primeira e segunda doses.

Quando Sorocaba receber novas doses da vacina do Governo do Estado, será divulgada a próxima etapa de imunização na cidade. Em paralelo, a vacinação dos idosos acamados cadastrados continua ocorrendo normalmente, todos os dias.

O município já recebeu do Estado um total de 82.767 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 13.540 da AstraZeneca (Oxford) e 69.227 da CoronaVac (Sinovac). Do total, 58.957 foram destinadas para a aplicação da primeira dose e 23.810 para uso na segunda dose. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)