Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba vacina 5.583 idosos de 68 anos ou mais com primeira dose

04 de Abril de 2021 às 00:23

Nos postos de imunização, famílias também podiam doar alimentos para a campanha da Prefeitura que atenderá pessoas em situação de vulnerabilidade. Crédito da foto: Fábio Rogério (3/4/2021)

A Secretaria da Saúde (SES) da Prefeitura de Sorocaba vacinou 5.583 idosos de 68 anos ou mais, neste sábado (3), com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 (Coronavac). A ação ocorreu das 8h às 16h, no Shopping Cidade Sorocaba, na Igreja Universal do Reino de Deus - Unidade Centro, no Instituto Humberto de Campos e na Sociedade Recreativa São Bento.

A vacinação foi realizada por sistema drive-thru e também houve posto de vacinação para os idosos que chegavam a pé ou por meio do transporte público. Cerca de 250 servidores atuaram nos quatro locais, para promover a melhor organização, acesso e rapidez na aplicação da vacina. Agentes de trânsito da Urbes também somaram forças nessa ação, para garantir a boa fluidez nas vias.

Em Sorocaba, aproximadamente 107 mil doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 78 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses. O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 111.447 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 13.540 da AstraZeneca (Oxford) e 97.907 da Coronavac (Sinovac). (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos