Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba terá o 1º Festival da Tilápia e renda será revertida para o SOS

14 de Setembro de 2019 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Sorocaba terá o 1º Festival da Tilápia João Gabriel (à direita), presidente do SOS, e Vanderlei da Silva, gerente da entidade. Crédito da foto: Ednilson Jodar Lopes

O 1º Festival da Tilápia de Sorocaba será realizado no espaço de eventos Monteiro Lobato no dia 20 de outubro (domingo), a partir das 12h. Toda a renda obtida com o evento beneficente será revertida aos projetos assistenciais do Serviço de Obras Sociais (SOS) Sorocaba e do Lar Escola Monteiro Lobato. A ação faz parte da campanha nacional “Coma Mais Peixe”, da Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR).

O presidente do SOS Sorocaba, João Gabriel, e o gerente-administrativo da entidade, Vanderlei da Silva, estiveram na redação do Cruzeiro do Sul na quinta-feira (12), para apresentar o 1º Festival da Tilápia, um almoço beneficente que traz como prato principal esse tipo de peixe.

“Convidamos toda população de Sorocaba e região para prestigiar o 1º Festival da Tilápia em prol do SOS Sorocaba e do Lar Escola Monteiro Lobato. Será um dia muito alegre, com ótima gastronomia, música de qualidade e muita diversão para toda a família”, destaca João Gabriel. O SOS Sorocaba atende pessoas em situação de rua, promovendo o acolhimento e a reinserção social.

[irp posts="5410" ]

 

Já o presidente do Lar Escola Monteiro Lobato, Murilo Mauad, disse que a instituição acolhe, por meio do Projeto Renovar, cerca de 160 crianças em situação de vulnerabilidade e risco social no período da manhã (contraturno escolar), oferecendo café da manhã e almoço.

“O programa também conta com uma equipe altamente qualificada, com coordenador, assistente social, psicóloga, pedagoga, oficineiros e orientadores sociais, para auxiliar os atendidos. Os recursos advindos de eventos beneficentes, como o Festival da Tilápia, auxiliam na manutenção desse importante projeto social”, diz Murilo.

No cardápio, o 1º Festival da Tilápia trará pratos preparados à base de tilápia, como: ceviche; tiras fritas; lombo ao molho midori; filé empanado e filé à parmegiana, além dos acompanhamentos, como arroz branco, purê de batata e salada de folhas. Tudo isso será preparado pelo restaurante Naomi Culinária Japonesa. As bebidas serão vendidas à parte, assim como as sobremesas, estas oferecidas pela Colombina Dolceria. E, para os papais curtirem a festa com tranquilidade, um Espaço Kids, com tobogã, cama elástica, piscina de bolinhas com escorregador e castelo pula-pula, será montado e supervisionado por monitores treinados. A animação do evento ficará por conta da banda Salada Samba Rock.

Os convites individuais já podem ser adquiridos pelo valor de R$ 50 nos seguintes pontos de venda: SOS Sorocaba: rua Francelino Romão, 100, Vila Rica, (15) 3229-0777; Lar Escola Monteiro Lobato: rua Antônio Aparecido Ferraz, 1.111, Jd. Itanguá, (15) 3221-4970.

Naomi Culinária Japonesa, avenida Barão de Tatuí, 836, Jd. Vergueiro; Auto Posto Abastece Brasil, av. Dr. Afonso Vergueiro, 2.373, Vila Augusta. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-0777. Os convites podem ser entregues na casa ou no trabalho dos interessados.

Campanha “Coma Mais Peixe”

O 1º Festival da Tilápia conta com o patrocínio da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), como parte da campanha nacional “Coma Mais Peixe”, que incentiva o consumo de peixes de cultivo no país, como a tilápia. O brasileiro consome apenas 3,5 kg de peixes de cultivo, em média, por ano, quantidade bem abaixo de outros países, mesmo sendo o peixe um alimento extremamente rico em proteína e vitaminas. (Ana Claudia Martins)