Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba terá grupo especial de combate à violência animal

23 de Fevereiro de 2021 às 21:01

Sorocaba terá grupo especial de combate à violência animal Crédito da foto: Emídio Marques / Arquivo JCS

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, anunciou nesta terça-feira (23) que o município terá um grupo especial contra a violência animal em parceria com a Polícia Militar Ambiental.

A novidade foi anunciada durante uma reunião entre o prefeito, o secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Prieto, e representantes da Polícia Militar Ambiental, com o objetivo de unir forças para fortalecer ações da causa animal na cidade.

Pela Polícia Militar Ambiental, estiveram presentes o comandante do 1° Batalhão, o tenente-coronel Ênio Antônio de Almeida; o subcomandante, major Rodrigo dos Santos; o capitão Felipe José Leme e o sargento Marciano Braga.

Durante o encontro, foram colocadas em pauta ideias para fortalecer a proteção animal e incentivar a população a denunciar situações de maus-tratos.

“Em breve, teremos o grupo especial contra a violência animal, que será coordenado pelo secretário Antonio Prieto, em parceria com a Polícia Militar Ambiental. Isso demonstra comprometimento com a causa animal, que é parte do nosso Plano de Governo”, disse o prefeito.

O tenente-coronel Ênio Antônio de Almeida, disse “Sorocaba é uma cidade parceira de longa data e poderemos continuar trabalhando de forma convergente na proteção dos animais e recursos naturais”. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)