Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba terá curso gratuito e on-line de Partitura Digital

22 de Março de 2021 às 16:34

Crédito da foto: Freepik

A partir desta segunda-feira (22), das 19h às 20h40, músicos iniciantes podem participar gratuitamente do curso on-line de Partitura Digital, ministrado pelo maestro Adriano Del Mastro Contó. As aulas ocorrerão até o dia 26 de março, sempre no mesmo horário.

O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, com realização do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura, e da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

As aulas serão realizadas por meio da plataforma Google Meet. Os alunos vão receber noções básicas do Finale e do Sibelius, os dois programas mais usados por editores profissionais de música, com o objetivo de aprender a escrever partituras de forma clara e legível.

“O curso vai auxiliar o público iniciante na música a escrever partituras com clareza, podendo editar, a qualquer momento, as notas, cifras, texto e tudo mais que envolve notação musical, desde os primeiros passos”, explica o maestro Adriano.

Graduado em Música Popular e em Regência pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Adriano Del Mastro Contó é mestre em Música pela USP (Universidade de São Paulo) e doutorando em Música, também pela USP. Atua como pianista e regente nas áreas erudita e popular e realiza arranjos e orquestrações para orquestra sinfônica, big band, grupos de câmara, entre outros.

Para participar, é necessário que o aluno tenha computador com os programas instalados. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas. As aulas poderão ser acessadas pelo link. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)