Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba tem dois pacientes recuperados da covid-19 em 24 horas

16 de Abril de 2020 às 18:42

Médicos alertam sobre Covid-19 em pessoas com doenças respiratórias Todas as pessoas com doenças preexistentes, como hipertensão, diabetes e problemas cardíacos, devem redobrar os cuidados para evitar a contaminação pela Covid-19. Crédito da foto: Pixabay

Duas pessoas se recuperaram da covid-19 no intervalo de 24 horas em Sorocaba. O número chegou a 38 pacientes nesta quinta-feira (16), dois a mais em relação ao dia anterior.

Já o número de mortes em decorrência da covid-19 também aumentou. Agora, Sorocaba tem oito mortes confirmadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SES).

Trata-se de uma mulher de 85 anos com hipertensão. Segundo a Prefeitura de Sorocaba, ela estava internada desde 10 de abril. O total de óbitos na cidade com confirmação da doença chegou a oito.

Casos confirmados

A cidade contabilizou ainda mais seis novos casos confirmados da covid-19. Dessa forma, já são 58. Deste total, 12 estão internados (oito em UTI) e 38 já se encontram recuperados.

Os casos suspeitos diminuíram nesta quinta-feira por conta da quantidade de exames que deram negativo para a doença. A cidade passou de 303 para 295 pessoas que aguardam resultados.

[irp posts="240103" ]

 

Entre todos os suspeitos, 39 estão internados em hospitais da cidade, sendo cinco em UTI. Os óbitos em investigação já somam 11. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 210. (Da Redação, com informação da Prefeitura de Sorocaba)