Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba terá 'Dia D' de vacinação contra o sarampo no sábado (22)

20 de Agosto de 2020 às 12:04

Vacinação contra o sarampo recomeça 2ª feira A vacina tríplice viral aplicada no "Dia D" protege contra o sarampo, rubéola e caxumba. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (12/8/2019)

Sorocaba realiza neste sábado (22) o "Dia D" de vacinação contra o sarampo. As doses serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Rodrigo, Sorocaba I, Fiori, Laranjeiras, Hortência e Éden. A vacinação acontecerá das 8h às 16h.

A vacina tríplice viral aplicada na campanha também protege contra rubéola e caxumba. Segundo a Secretaria da Saúde (SES), o objetivo é intensificar a imunização em crianças a partir dos seis meses a adultos de 29 anos, conforme avaliação da situação vacinal. Adultos de 30 a 49 anos também poderão se vacinar.

É importante os pais acompanharem as crianças e adolescentes nas UBSs, pois são importantes no processo de controle das doenças, informa a SES. Todos devem levar a caderneta de vacinação, para avaliação e registro.

[irp]

Campanha

A campanha começou no dia 20 de julho e termina em 31 de agosto. Até o momento, 3.467 pessoas já foram vacinadas. Sorocaba registrou quatro casos confirmados de sarampo em 2020. No ano de 2019, foram 76 confirmações.

Confira os endereços das UBSs participantes do "Dia D." (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)