Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba será palco da 9ª edição do maior campeonato de CrossFit do país

10 de Setembro de 2018 às 22:11

Evento acontece na Arena Sorocaba. Crédito da foto: Secom Sorocaba.

 

A Arena Sorocaba será palco da 9ª edição do maior campeonato de CrossFit do país, o Torneio CrossFit Brasil, que terá início nesta quinta-feira (13), a partir das 8h. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), será realizado até domingo (16), quando ocorrerá a entrega das premiações.

Na edição deste ano, o torneio contará com a participação de 276 atletas em disputas no masculino e feminino divididos nas categorias: teen, de 14 a 17 anos; elite, com idade livre; master de 35 a 39; master, de 40 a 44 anos; master, acima de 45 anos; e times, que serão quartetos mistos formados por atletas da Elite.

No masculino, participarão os atletas tricampeões do evento na categoria elite, Anderson Primo e Francisco Javier, além do vice-campeão da edição passada, Lucas da Rosa, e do atleta que conquistou o bronze, André Sanches.

Com desfalque confirmado da tetracampeã do torneio, Anita Pravatti, o destaque pela elite feminina será a atleta Luana Soares, segunda colocada no ano passado. A disputa ainda recebe as atletas Vivi Aiello, Tata Rebane e Renata Pimentel.

Além de troféus e medalhas, o evento distribuirá para os três melhores de cada categoria mais de R$ 100 mil em premiações. Os ingressos podem ser obtidos pelo site: http://tcboficial.com.br/.

Sobre o torneio

O Torneio CrossFit Brasil foi criado em 2010 e reúne praticantes de todos os estados do país. A competição, que chega a sua 9ª edição, é considerada a maior no cenário nacional reunindo os atletas mais bem condicionados fisicamente.

O Torneio CrossFit Brasil tem organização da CrossFit Brasil e da Eta! Comunicação e Eventos; apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes); e conta com patrocínio Gold da Gladius Equipment e Hopper Nutrition, além de copatrocínio da Aubicon, CrossX, Ultrawod, Powered By Coffee, KVRA, Meias Elite, Champer e FourMixx (Secom/Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos