Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba sedia eventos sobre as conciliações trabalhistas

13 de Maio de 2019 às 22:01

O TRT-15 promove nos próximos dias dois eventos sobre conciliação: o Concilia Sorocaba, entre os dias 21 e 24 de maio, e a Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, de 27 a 31 de maio. A segunda edição do Concilia Sorocaba é um ciclo gratuito de palestras que tem foco na conciliação e na mediação como métodos para a solução de conflitos trabalhistas.

As inscrições estão abertas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (15) 3228-1134, 3228-6656 ou 3228-6652.

O Concilia Sorocaba é organizado pelo Cejuscs-JT e pela subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região -- por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec) --, da Escola Judicial do TRT-15, do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), da Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi) e da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).

A abertura do evento contará com uma palestra da presidente do TRT-15, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes. De acordo com a magistrada, a apresentação será voltada aos empregadores, a fim de sensibilizar as empresas sobre os benefícios da conciliação.

Semana de conciliação

“Menos Conflitos. Mais Soluções: com a conciliação o saldo é sempre positivo”. Esse é o slogan da quinta edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Promovida pelo CSJT, em parceria com todos os regionais trabalhistas, a Semana tem o objetivo de proporcionar, por meio de solução amigável, maior celeridade na solução de conflitos trabalhistas.

Durante o evento, a Justiça do Trabalho soma esforços para ampliar o número de audiências entre patrões e empregados, buscando alcançar o maior número possível de acordos. Outras informações podem ser obtidas na homepage do TRT-15. (Da Redação)