Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba retoma vacinação de professores contra a Covid-19 nesta segunda

16 de Abril de 2021 às 11:49

Vacinação de idosos contra a Covid-19 em Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério.

Sorocaba dá continuidade à vacinação contra a Covid-19 dos profissionais de Educação Básica da rede pública e privada, de 47 anos ou mais, nesta segunda-feira (19). A ação ocorrerá das 8h às 13h, na Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro). A vacinação será realizada por sistema drive-thru e também haverá posto de vacinação para quem chegar a pé ou por meio do transporte público.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, essa etapa dá continuidade à vacinação realizada para 3.594 profissionais desse mesmo público no último dia 9 de abril. Serão disponibilizadas cerca de mil doses da CoronaVac para essa nova ação.

Para se vacinar, antes é necessário realizar um cadastro prévio no site do Governo do Estado de São Paulo: https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/. Após o cadastramento, o profissional terá acesso ao QR Code para apresentar no dia da vacinação. Não será necessário agendamento para a aplicação.

Será solicitado documento que comprove a vinculação ativa e recente do profissional com a escola ou a apresentação de declaração emitida pela instituição de ensino. Também será solicitada apresentação do QR Code, após cadastro no site estadual.

Todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do Ensino Básico (creche, pré-escolas, Ensino Fundamental e Ensino Médio) poderão ser imunizados, desde que tenham 47 anos completos ou mais. A Igreja Universal do Reino de Deus fica na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555.

125 mil doses

Em Sorocaba, aproximadamente 125 mil doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 86 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses. O município já recebeu do governo do Estado um total de 131.517 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 18.700 da AstraZeneca (Oxford) e 112.817 da CoronaVac (Sinovac).

Doação de alimentos

No ponto de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, uma ação organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir os alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)