Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba retoma rotina nesta quarta-feira (26) com semana mais curta

26 de Dezembro de 2018 às 08:08

Depois de quatro dias de recesso, serviços públicos voltam a atender. Crédito da foto: Erick Pinheiro/ Arquivo JCS (03/12/2018)

Após quatro dias de feriado prolongado, comércio e serviços retomam sua programação normal nesta quarta-feira (26). Apesar de esquemas especiais de funcionamento, principalmente no comércio, para atender a demanda das compras de última hora, na terça-feira (25). apenas os serviços mais básicos entraram em operação (farmácias, unidades de saúde como as UPHs e a UPA do Éden), com comércio e lojas dos shoppings, por exemplo, com portas fechadas.

Nesta quarta, além da normalidade no comércio e nos serviços públicos (Prefeitura, Casas do Cidadão, Urbes, Saae e outras repartições), os bancos também retornam à sua programação normal. Nos últimos dias, as agências bancárias abriram as portas apenas na segunda-feira (24), em horário especial de duas horas de atendimento.

Os serviços seguem em ritmo normal até sexta-feira (28), quando voltam a um esquema alternativo por conta do novo feriado prolongado em razão do Ano Novo. Os horários voltarão a ser alterados, como no caso dos bancos, que devem adotar o mesmo modelo de atendimento do Natal. O comércio, por sua vez, teve o pico de seu movimento no Natal e o foco das compras agora deve ser nos supermercados na segunda-feira (31), na preparação para o Réveillon. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos