Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba registra maior temperatura dos últimos 92 anos

07 de Outubro de 2020 às 22:53

Sorocaba registra maior temperatura da história Temperatura chegou a 39,1°C em Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (7/10/2020)

Sorocaba registrou nesta quarta-feira (7) a maior temperatura de sua história. A estação automática da cidade marcou 39,1°C, a mais elevada desde 1928, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A temperatura de hoje superou a registrada em 2 de outubro deste ano: 38,9°C. A terceira maior de Sorocaba aconteceu em 22 de junho de 1962, com 38,6°C.

Segundo o meteorologista do Inmet, os dados desta quarta-feira são referentes à estação automática - na qual o sistema encaminha dados para uma central. As demais são da convencional. Nela, uma pessoa coleta presencialmente as informações de hora em hora.

O resultado oficial da estação convencional de Sorocaba sairá somente na quinta-feira (8) pelo Inmet. Contudo, os dados não costumam ser diferentes, relata o meteorologista.

Fim de semana

Depois de mais uma semana muito quente, o enfraquecimento do sistema de alta pressão e uma frente fria que até o fim da semana fica quase parada ao largo do litoral da região Sudeste, favorecem o aumento da umidade no Sudeste e o calor diminui.

As praias de São Paulo e do Rio de Janeiro têm muita nebulosidade, chuva, chuvisco e diminuição de temperatura previstos para o sábado. O domingo é de sol o dia todo no interior paulista, as nuvens diminuem também na Grande São Paulo. Já o litoral de São Paulo deverá ter dia de céu nublado, chuvisco e temperatura baixa, prevê o Inmet. (Da Redação)