Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba registra chuva após um mês de seca

06 de Maio de 2020 às 17:25

Temperatura cai em Sorocaba e Defesa Civil emite alerta Chuva atinge a zona sul de Sorocaba. Crédito da foto: Cortesia (6/5/2020)

 

Sorocaba registrou chuva isolada, no início da tarde desta quarta-feira (6), na região sul da cidade. O céu ficou coberto por nuvens e o sol ficou escondido.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a última chuva significativa em Sorocaba foi registrada em 7 de abril. Naquele dia, a precipitação pluviométrica foi de 15,2 milímetros.

O Inmet também prevê uma queda brusca na temperatura. A mínima pode chegar a 7 graus Celsius, entre esta quarta-feira (6) e sexta-feira (8).

Temperatura cai em Sorocaba e Defesa Civil emite alerta

A diminuição da temperatura fez o Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgar um alerta. Além de Sorocaba, o frio intenso também deve atingir a Região Metropolitana de São Paulo, o Vale do Paraíba, a Baixada Santista, o Vale do Ribeira, o litoral norte, além das cidades de Presidente Prudente, Marília e Itapeva.

https://www.instagram.com/p/B_0YOsbgsCj/?utm_source=ig_web_copy_link

Segundo o Inmet, o declínio da temperatura em Sorocaba deve ocorrer a partir das 17 horas desta quarta-feira (6). Durante a noite, há a possibilidade também de pancadas de chuva em regiões da cidade.

[irp posts="145852" ]

 

Na quinta-feira (7), a temperatura mínima prevista em Sorocaba é de 11°C. A máxima deve chegar a 19°C. O frio pode dar uma trégua a partir das 7 horas de sexta-feira (8). (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos