Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba registra aumento de internações por Covid-19

02 de Fevereiro de 2021 às 00:43
Marcel Scinocca [email protected]

O total de pessoas internadas em UTIs destinadas à Covid-19, em Sorocaba, aumentou de 113 para 125 entre domingo (31) e segunda-feira (1º). Das sete unidades de saúde da cidade que tratam de pacientes com o novo coronavírus, em cinco houve aumento no número de internações. A cidade também registrou mais seis mortes pelo novo coronavírus, além de 97 novos casos confirmados e 188 recuperados.

Com o aumento no número de internações em UTI Covid, de 12 pessoas em 24 horas, os reflexos aparecem na taxa de ocupação de leitos. Pelos dados da Secretaria e Saúde de Sorocaba (SES), aumentou de 70% do domingo, para 77,6% na segunda-feira. Esses dados, vale frisar, referem-se ao global de internação, ou seja, contando com pacientes que não são de Sorocaba. Residentes na cidade, em UTI, eram 73 na segunda-feira, mesmo número de domingo.

O aumento em pessoas em UTI ocorreu em cinco das sete unidades de saúde de Sorocaba. Na rede pública ocorreu no hospital estadual Adib Jatene (que voltou a ter 100% de ocupação), Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e UPH Leste. Na rede privada, o aumento foi registrado no hospital Evangélico e no hospital da Unimed. Santa Casa e Samaritano mantiveram os índices de ocupação de domingo.

Mortes

Sete novas mortes foram registradas na segunda-feira, elevando o total de óbitos para 649. As vítimas tinham entre 46 e 89 anos. Todas tinham algum fator agravante para o novo coronavírus. Na lista de óbitos, cinco homens e duas mulheres.

Cinco mortes ocorreram em unidades públicas de saúde de Sorocaba. Outra ocorreu em hospital particular e a última vítima, um homem de 80 anos, morreu em sua residência. As mortes ocorreram entre 15 de janeiro e 1º de fevereiro. A cidade ainda tem um óbito em investigação.

Outros dados

Sorocaba já tem 30.568 recuperados da doença. Os casos confirmados passaram de 31.528 para 31.625. O total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) era de 338.

A cidade também apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 410 para 535. Já o número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 80.979. (Marcel Scinocca, com informações da Secretaria de Saúde de Sorocaba)