Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba registra alagamentos, queda de árvores e rompimento de açude

14 de Janeiro de 2021 às 21:23

 

Sorocaba registra alagamentos, queda de árvores e rompimento de açude Avenida Itavuvu teve queda de árvore próximo da escola Lauro Sanches; parte da via foi interditada. Crédito da foto: Mario Marcelo Santana / Cortesia

A chuva registrada na tarde e início da noite desta quinta-feira (14) fez com que pelo menos três vias de Sorocaba fossem alagadas em alguns trechos.

O rio Sorocaba ficou próximo do transbordamento. Houve queda de muro, rompimento de açude e alagamento em ponte. As informações são da Defesa Civil.

Foram registrados pontos de alagamento na avenida Dom Aguirre, perto da praça Lions. A mesma situação ocorreu no Parque das Águas, próximo à pista de skate. Também houve registro de alagamento na XV de Agosto, que precisou ter o trânsito interrompido com o apoio de agentes da Urbes.

Sorocaba registra alagamentos, queda de árvores e rompimento de açude Rio Sorocaba ficou próximo de transbordar. Crédito da foto: Jonas Fernandes Pereira / Cortesia

De acordo com a Defesa Civil, com a intensidade das chuvas, o rio Sorocaba chegou a 1,36 metro. O nível de transbordamento é a partir de 1,40 metro. Por volta das 18h, o nível era de 1,25 metro. Entretanto, por volta das 20h, o rio Sorocaba ainda apresentava trechos com nível acima do normal.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o rompimento de um açude na estrada de São Roquinho, no bairro Genebra, região de Brigadeiro Tobias. Entrou água em três residências. Não houve vítimas.

Uma senhora ficou ilhada e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Houve queda de um muro em Brigadeiro Tobias. Em uma das vias do bairro, a lama chegou a invadir algumas casas, mas não houve registro de vítimas.

Houve três registros de queda de árvores. Um deles, ocorreu próximo ao Fórum Criminal, no Jardim do Paço. Outra árvore caiu na escola Lauro Sanches, na avenida Itavuvu, zona norte da cidade. No local, o trânsito foi desviado pelos agentes da Urbes.

Houve ainda queda de árvore na Vila Haro, na rua Pedro II. Uma equipe da Secretaria de Serviços Púbicos e Obras (Serpo) dirigiu-se até o local para a remoção. Não houve vítimas em nenhuma das ocorrências.

Na Estrada Sorocaba /Iperó, no bairro Cruz de Ferro, uma ponte foi alagada. Até as 18h, a avenida Dom Aguirre, no Parque das Águas, próximo à pista de skate, estava com ambas as faixas bloqueadas. Havia agentes de trânsito no local.

O índice pluviométrico chegou a 115 milímetros no município. O mapa meteorológico divulgado pela Defesa Civil mostrava que o acúmulo de chuva estava diminuindo no município. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos