Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba registra 685 casos confirmados de coronavírus

25 de Maio de 2020 às 14:47

Sorocaba registra 685 casos confirmados de coronavírus Pessoas caminham pela rua de São Bento, no centro de Sorocaba. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (25/5/2020)

Sorocaba registrou 685 casos confirmados de coronavírus. A informação foi atualizada nesta segunda-feira (25) pela Secretaria Municipal da Saúde.

O primeiro caso de coronavírus em Sorocaba foi confirmado em 24 de março. Somente nesta segunda-feira (25), oito novos casos foram registrados na cidade.

Deste total de casos confirmados, 34 estão internados (15 em UTI). O total de recuperados ou em estado de recuperação atingiu 611. Os óbitos com a confirmação da doença continuam em 40.

[irp posts="254369" ]

 

A cidade também passou de 170 para 175 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 58 estão internados em hospitais da cidade, sendo 13 em UTI.

Os óbitos em investigação continuam em três. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 1.598.

Votorantim

A Secretaria da Saúde de Votorantim confirmou nesta segunda-feira (25) mais dez casos de Covid-19. Agora a cidade soma 101 casos confirmados, desse total quatro foram a óbito.

Entre os 101 casos confirmados, 71 foram recuperados, 20 estão em isolamento domiciliar, 6 seguem internados e 4 foram a óbito. A cidade apresenta ainda 17 casos suspeitos que aguardam resultados, desses 9 estão internados. O município também investiga mais dois óbitos suspeitos.

A Secretaria da Saúde ressalta que o número de recuperados em relação ao último boletim diminuiu tendo em vista que um caso que estava recuperado, apresentou piora clínica e foi internado novamente.

Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, a Secretaria da Saúde reforça para que as pessoas sigam o isolamento e fiquem em suas casas o máximo necessário. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório. (Da Redação)