Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba registra 45% de isolamento social

25 de Abril de 2020 às 20:47

Isolamento social em Sorocaba Governo de São Paulo tem controlado a taxa de isolamento social no Estado. Crédito da foto: Pxhere

O percentual de isolamento social em Sorocaba foi de 45% na sexta-feira (24), segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi). A média no Estado ficou em 48%. 

Os dados foram divulgados neste sábado (25) pelo governo do estado de São Paulo. A central de inteligência analisa dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento. Consequentemente, aponta a eficácia das medidas de isolamento social. 

Sorocaba registra 45% de isolamento social Dados do Sistema de Monitoramento Inteligente do governo do estado de São Paulo

Votorantim registrou 49% de isolamento social. Outras cidades da Região Metropolitana de Sorocaba também aparecem no estudo feito pelo governo. A lista inclui Itu (46%), Ibiúna (57%), São Roque (51%) e Salto (47%) 

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras. 

[irp posts="243315" ]

 

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes. As informações podem ser consultadas em gráficos no site Adesão os isolamento social do governo de São Paulo. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios. (Da Redação, com informações do governo do estado de São Paulo)

Galeria

Confira a galeria de fotos