Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba registra 31 casos suspeitos de coronavírus

17 de Março de 2020 às 15:49

Secretaria de Estado da Saúde apresenta cenário atualizado sobre o coronavírus Funcionário de um supermercado checa a temperatura corporal de uma mulher na China. Crédito da foto: Hector Retamal / AFP (26/2/2020)

Atualizada às 16 horas

A Prefeitura de Sorocaba registrou um aumento nos casos suspeitos de coronavírus. Passou de 28 para 31 no intervalo de 24 horas.

Entre os 31 casos suspeitos, um paciente encontra-se internado em um hospital de Sorocaba. Os outros 30 estão em isolamento domiciliar.

Neste ano, 55 casos suspeitos de coronavírus foram notificados em Sorocaba. Entre eles, 17 foram excluídos - não preenchem critério de casos suspeitos -, 7 foram descartados e nenhum foi confirmado.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SES), todos os pacientes são moradores de Sorocaba. Essas informações foram divulgadas por meio do Boletim Epidemiológico nº 7, documento emitido periodicamente pela Vigilância em Saúde.

O primeiro caso suspeito foi registrado no dia 26 de fevereiro. Até o momento, 7 notificações de suspeitas foram descartadas pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL), órgão estadual responsável pelos exames da doença. (Da Redação)