Sorocaba e Região

Sorocaba receberá 4.110 doses da CoronaVac nesta sexta-feira (26)

Início da retomada da vacinação de idosos contra a Covid-19 ainda não foi definido
Vacina Coronavac contra Covid-19. Crédito da foto: Pedro Negrão (10/02/2021)

Sorocaba receberá, nesta sexta-feira (26), mais 4.110 doses da CoronaVac, sendo 483 para os idosos acima de 85 anos e 3.628 aos idosos entre 80 e 84 anos. Todas essas vacinas serão utilizadas para a primeira dose e a estratégia de vacinação será divulgada à população e à imprensa nos próximos dias.

A segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os idosos de 90 anos ou mais e profissionais da saúde em geral, que são aqueles que não atuam na linha de frente do combate à Covid-19, também está garantida. Esses dois públicos foram vacinados pelo município no dia 4 de fevereiro e estão dentro do prazo para o recebimento da segunda dose (28 dias).

O município foi informado, nesta quarta-feira (24), pelo Governo do Estado de São Paulo, que as doses para a segunda aplicação nesses dois públicos devem chegar no início da primeira semana do mês de março. Assim que estiverem à disposição da cidade, haverá divulgação da ação de imunização à população e à imprensa.

Leia mais  Cai o número de internações em UTIs Covid

Até o momento, Sorocaba já vacinou mais de 28 mil pessoas (quase 100% do total de doses recebidas do Estado), entre idosos com 85 anos ou mais e profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia e demais trabalhadores da área. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)

Comentários