Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba participa da Campanha Nacional de Alimentos

03 de Novembro de 2019 às 09:15

Arrecadação é feita por voluntários em hipermercados de Sorocaba e também Itu e Salto Arrecadação é feita por voluntários em hipermercados de Sorocaba e também em Votorantim e Salto. Crédito da foto: Aldo. V. da Silva (05/11/2019)

 

Milhares de voluntários participarão do Dia Nacional da Coleta de Alimentos 2019, que acontece no próximo sábado (9), e é realizado pela Companhia das Obras (CdO). Em Sorocaba a campanha acontecerá em seis locais. Na edição do ano passado, somente no município, foram arrecadadas 8,2 toneladas de alimentos.

Esta será a 14ª edição da Coleta, que começou em 2006 e já arrecadou 1.545 toneladas de alimentos em todo o País, contando exclusivamente com o trabalho voluntário de 6.470 mil pessoas, somados os participantes dos treze anos anteriores. Eles se concentram durante todo o dia na entrada de mais de 300 supermercados parceiros, de 61 cidades do País, convidando os clientes a doar alimentos não perecíveis. No final do dia, os itens são recolhidos por Bancos de Alimentos previamente contatados que, depois, os distribuem às instituições que assistem.

Votorantim e Salto também participam

Além de Sorocaba, Votorantim participará pela segunda vez da ação e Salto fará sua estreia na coleta de alimentos, segundo José Antônio Colombo, coordenador local da campanha. “Quem quiser participar, seja fazendo a doação ou como voluntário, pode entrar em contato conosco”, disse. Em caso de dúvidas, os interessados em colaborar podem mandar e-mail para [email protected] ou ligar para o número (15) 3221-7083.

Em Sorocaba as coletas acontecerão nas duas unidades do hipermercado Carrefour (Campolim e Sônia Maria); nas duas unidades do Coop (Árvore Grande e Itavuvu); no Grupo Big, situado na avenida Antônio Carlos Comitre, 80 e no Supermercado Barbosa, localizado na avenida Itavuvu, 4.422.

Colombo conta que nos dois pontos de coleta instalados na zona norte da cidade (Coop Itavuvu e Supermercado Barbosa), todos os alimentados arrecadados serão destinados ao grupo de Vicentinos da região, que atendem famílias em vulnerabilidade social através de doações de cestas básicas.

As arrecadações dos outros quatro pontos serão encaminhadas ao Banco de Alimentos de Sorocaba. “O Banco de Alimentos selecionará as entidades que depois receberão esses mantimentos e nós acompanhamos a entrega”, frisa o coordenador. (Larissa Pessoa)