Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba mantém nível de adesão ao isolamento social

22 de Agosto de 2020 às 10:24

Sorocaba mantém nível de adesão ao isolamento Avanço à fase amarela não impactou o índice de adesão ao isolamento. Crédito da foto: Fábio Rogério

 

Mesmo com a flexibilização das atividades comerciais, Sorocaba vem mantendo a de adesão ao isolamento social. Os dados do Sistema de Monitoramento Inteligente (SMI) do Governo do Estado apontam que desde o avanço à fase 3 (amarela) do Plano São Paulo, iniciado em 8 de agosto, o município manteve a média de 37,5% apoio à quarentena do novo coronavírus.

Os dados são atualizados diariamente pelo SMI, sempre referentes ao dia anterior. Segundo as últimas informações divulgadas no portal, na quinta-feira (20) 37% da população sorocabana continuava em casa. Na mesma data, a média do Estado era de 43%, enquanto a capital paulista marcava 44% de adesão ao isolamento social.

Ainda segundo o sistema de monitoramento, o avanço à fase amarela também não impactou o isolamento medido aos finais de semana. No domingo, (18), Sorocaba alcançou 46% de adesão. O índice é dois pontos superior ao domingo que antecedeu a maior flexibilização, em 1º de agosto, quando a cidade registrou 44%.

Dos municípios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) analisados pelo sistema estadual, Ibiúna é a 7ª cidade do Estado com maior índice. No último dia do levantamento, 47%, da população permaneciam em casa. Durante a quarentena o município chegou a alcançar a marca de 74% no SMI.

No comparativo entre as cidades da RMS, Itu teve registrou o menor índice, com 36%. Assim como a sede da região metropolitana, Salto marcou 37%, já Votorantim tinha 40%, logo a frente Tatuí estava com 41%, em seguida São Roque e Itapetininga se mantiveram ambas com 43%. (Wesley Gonsalves)