Buscar no Cruzeiro

Buscar

'Sorocaba Linda de Verdade' chega ao Parque do Campolim

08 de Fevereiro de 2021 às 07:25

'Sorocaba Linda de Verdade' chega ao Parque do Campolim. Crédito da Foto: Divulgação / Secom

Depois de passar por vários bairros da cidade, como Vila Helena, Parque São Bento, Vila Haro, Parque Vitória Régia, Cajuru, dentre outros, o programa “Sorocaba Linda de Verdade”, da Prefeitura de Sorocaba, chegou também à região do Campolim. O Parque “Carlos Alberto de Souza”, conhecido pela pista de caminhada, passará por uma grande revitalização pelos próximos 15 dias. O trabalho foi oficialmente iniciado neste domingo (7), com a pintura dos gradis do parque.

Trata-se de uma parceria entre as secretarias municipais, com o apoio da iniciativa privada. Neste domingo, a ação contou com a participação voluntária dos integrantes do grupo Uniforça, ligados à Igreja Universal do Reino de Deus.

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, prestigiou a ação e enalteceu o apoio do voluntariado. “Esperamos que esse espírito de colaboração contagie mais pessoas, assim como comerciantes e empresários, potenciais parceiros do Poder Público em iniciativas futuras que iremos realizar, semelhantes a esta de hoje”‘, disse o prefeito.

Os serviços de roçagem, poda de árvores e retirada de entulhos e sujeira no parque já tiveram início na semana passada, também como parte do programa "Sorocaba Linda de Verdade”, além da manutenção da sinalização de solo e a troca de placas de trânsito.

Para a próxima quarta-feira (10), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) programou o desassoreamento da lagoa do parque. Uma nova roçagem desse espaço de lazer no Campolim será feita, para finalizar essa etapa do programa municipal.

O evento ainda contou com a participação dos secretários municipais Darwin José de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras), Fernanda Burattini (Comunicação), Luiz Antônio Zamuner (Cultura), Marcio Carrara (Educação), Tiago da Guia (Habitação e Regularização Fundiária), Pedro de Souza (Esporte e Lazer), Samyra Toledo (Governo) e Ronald Pereira da Silva (Saae), que ajudaram na pintura dos gradis. A Câmara Municipal de Sorocaba foi representada nesse ato pelo vereador Cristiano Passos. (Da Redação, com informações da Secom/Prefeitura)

Voluntários participam de revitalização no Parque do Campolim. Crédito da Foto: Divulgação / Secom

Galeria

Confira a galeria de fotos