Sorocaba e Região

Sorocaba lança Escola de Economia Criativa no Parque Tecnológico

O projeto tem como objetivo oferecer cursos para que os empreendedores locais
Sorocaba lança Escola de Economia Criativa
Solenidade aconteceu ontem no Parque Tecnológico de Sorocaba. Aulas começam 22 de março. Crédito da foto: Ana Cláudia Martins (22/2/2021)

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) lançou a 1ª Escola de Economia Criativa do Estado, e um centro de desenvolvimento e inovação, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba e o Senac. O evento ocorreu ontem (22) à noite, no PTS.

O projeto tem como objetivo oferecer cursos para que os empreendedores locais possam adquirir novos conhecimentos e ferramentas para trabalhar, criar soluções e gerar conexões na comunidade e no ecossistema da economia criativa.

As inscrições para os cursos oferecidos pela Escola Criativa do PTS já podem ser feitas pelo link: https://www.sym pla.com.br/escola-de-economia-cri ativa__1127589.

Ao todo, são 15 módulos, sendo oito na Trilha 1 (iniciantes) e sete na Trilha 2 (aperfeiçoamento). As aulas abordarão práticas inovadoras e sustentáveis, capazes de mudar o comportamento e transformar realidades pelo empreendedorismo em negócios criativos.

Os valores são R$ 45 para iniciantes e R$ 60 para aperfeiçoamento, e os módulos e cronogramas também podem ser acessados pelo mesmo link. Todos receberão certificado de conclusão.

Leia mais  Estado confirma variante britânica do novo coronavírus em Sorocaba

Os módulos terão diferentes datas de início, sendo a primeira no dia 22 de março. A carga horária varia de 8 a 24 horas/aula, dependendo do módulo. Na trilha iniciante, estão temas, como: Economia Criativa Descomplicada; Precificação de Produtos e Serviços Criativos e Comunicação Integrada para Criativos, “ Onde começar? Já, na trilha aperfeiçoamento é possível encontrar assuntos, como: Coolhunting Novas tendências no mercado criativo; Novas Formas de Captação de Recursos e Laboratório Criativo Potencializando meu Negócio de Games. “Todas as atividades que visam à geração de emprego e renda têm o apoio do Parque Tecnológico”, afirma o presidente do PTS, Nelson Tadeu Cancellara.

Setores da economia criativa

Economia criativa é o conjunto de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade que gera valor econômico. É o setor que usa a criatividade como fonte para construção de produtos, serviços ou experiências inovadoras.

Leia mais  PF cumpre buscas na residência de falso policial federal em Sorocaba

No Brasil, há 20 setores que fazem parte da economia criativa. São eles: animação, arquitetura, artesanato, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, cultura popular, design, entretenimento, eventos, games, gastronomia, literatura e mercado editorial, moda, música, publicidade, rádio, software aplicado à área, turismo cultural e TV. Nos últimos anos, o setor ganhou grande destaque, a ponto de ser considerado o de crescimento mais rápido no mundo. (Ana Cláudia Martins)

Comentários