Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba inicia vacinação de idosos com 85 anos ou mais nesta quinta (11)

09 de Fevereiro de 2021 às 16:15
Ana Claudia Martins [email protected]

Cidade deve receber novas doses na tarde desta quarta-feira (10). Coronavac em Sorocaba. Crédito da foto: Fernando Rezende (19/1/2021)

Sorocaba iniciará a vacinação dos idosos de 85 anos ou mais nesta quinta-feira (11). A informação foi anunciada pela Prefeitura de Sorocaba na tarde desta terça-feira (9). Também haverá a aplicação da segunda dose nos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, além de novo agendamento e vacinação da primeira dose aos trabalhadores da saúde que não atuam diretamente na pandemia.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, a cidade deverá receber ainda na tarde desta quarta-feira (10) mais 12.967 doses da vacina contra a Covid-19. Por conta disso, a Secretaria da Saúde (SES) antecipará a vacinação dos idosos a partir de 85 anos para esta quinta. A vacinação dos idosos a partir de 85 anos será realizada por meio do sistema drive-thru, no estacionamento G6 do Shopping Cidade Sorocaba, com entrada pela Avenida Atanázio Soares.

No mesmo local, haverá um posto de vacinação aos idosos que chegarem a pé. A aplicação ocorrerá das 7h às 16h e o idoso deverá apresentar documento de identidade com foto. Não é necessário pré-cadastro para a vacinação dos idosos. Caso algum idoso de 90 anos ou mais não tenha conseguido se vacinar no dia 4 de fevereiro, ele poderá se imunizar na ação desta quinta.

No mesmo dia, os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 receberão a segunda dose da vacina (CoronaVac) em seus locais de trabalho. Além disso, haverá novo agendamento e vacinação dos profissionais da saúde que não fazem parte da linha de frente da pandemia.

A Prefeitura de Sorocaba informa que 9.280 doses serão destinadas à aplicação da segunda dose da vacina nos profissionais da saúde da linha de frente, e 3.687 para imunizar os idosos de 85 anos ou mais. Com doses ainda do último lote, recebido no dia 3 de fevereiro, será possível também a vacinação de 500 profissionais da saúde que não atuam na linha de frente.

É preciso que esses trabalhadores da saúde façam agendamento on-line, pelo link: cutt.ly/RkRem2Z . O agendamento iniciará a partir das 10h desta quarta-feira (10). (Da Redação)