Sorocaba e Região

Sorocaba inicia vacinação de idosos com 85 anos ou mais nesta quinta (11)

Também haverá a aplicação da segunda dose nos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19
Cidade deve receber novas doses na tarde desta quarta-feira (10). Coronavac em Sorocaba. Crédito da foto: Fernando Rezende (19/1/2021)

Sorocaba iniciará a vacinação dos idosos de 85 anos ou mais nesta quinta-feira (11). A informação foi anunciada pela Prefeitura de Sorocaba na tarde desta terça-feira (9). Também haverá a aplicação da segunda dose nos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, além de novo agendamento e vacinação da primeira dose aos trabalhadores da saúde que não atuam diretamente na pandemia.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, a cidade deverá receber ainda na tarde desta quarta-feira (10) mais 12.967 doses da vacina contra a Covid-19. Por conta disso, a Secretaria da Saúde (SES) antecipará a vacinação dos idosos a partir de 85 anos para esta quinta. A vacinação dos idosos a partir de 85 anos será realizada por meio do sistema drive-thru, no estacionamento G6 do Shopping Cidade Sorocaba, com entrada pela Avenida Atanázio Soares.

Leia mais  Programa municipal vai agilizar demandas

No mesmo local, haverá um posto de vacinação aos idosos que chegarem a pé. A aplicação ocorrerá das 7h às 16h e o idoso deverá apresentar documento de identidade com foto. Não é necessário pré-cadastro para a vacinação dos idosos. Caso algum idoso de 90 anos ou mais não tenha conseguido se vacinar no dia 4 de fevereiro, ele poderá se imunizar na ação desta quinta.

No mesmo dia, os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 receberão a segunda dose da vacina (CoronaVac) em seus locais de trabalho. Além disso, haverá novo agendamento e vacinação dos profissionais da saúde que não fazem parte da linha de frente da pandemia.

A Prefeitura de Sorocaba informa que 9.280 doses serão destinadas à aplicação da segunda dose da vacina nos profissionais da saúde da linha de frente, e 3.687 para imunizar os idosos de 85 anos ou mais. Com doses ainda do último lote, recebido no dia 3 de fevereiro, será possível também a vacinação de 500 profissionais da saúde que não atuam na linha de frente.

Leia mais  Motoristas de aplicativo protestam contra alta nos combustíveis

É preciso que esses trabalhadores da saúde façam agendamento on-line, pelo link: cutt.ly/RkRem2Z . O agendamento iniciará a partir das 10h desta quarta-feira (10). (Da Redação)

Comentários