Covid-19 Sorocaba e Região

Sorocaba imuniza mais de 3,5 mil idosos de 77 anos ou mais neste sábado (13)

Vacinação ocorreu em dois pontos da cidade, das 8h às 16h
3.517 idosos de 77 anos ou mais foram vacinados neste sábado (13), em Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação/Secom.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizou, neste sábado (13), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 (CoronaVac) em 3.517 idosos de 77 anos ou mais. A ação ocorreu com agilidade, das 8h às 16h, no Instituto Humberto de Campos e no Shopping Cidade Sorocaba.

A ação foi organizada por sistema drive-thru e também contou com posto de vacinação para os idosos que chegaram a pé ou por meio do transporte público. Cerca de 50 servidores atuaram nos dois pontos para promover melhor acesso e rapidez na aplicação da vacina. Agentes de trânsito da Urbes também somaram forças nessa ação, para garantir a boa fluidez nas vias.

Assim que Sorocaba receber novas doses do Estado, será divulgada a próxima etapa de imunização na cidade. Em paralelo, a vacinação dos idosos acamados cadastrados continua ocorrendo normalmente, todos os dias.

Leia mais  WhatsApp fará pré-cadastro da vacinação contra a Covid

Em Sorocaba, aproximadamente 66 mil doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 44 mil pessoas, entre a primeira e segunda doses.

O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 70.527 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 13.540 da AstraZeneca (Oxford) e 56.987 da CoronaVac (Sinovac). Do total, 48.387 foram destinadas para a aplicação da primeira dose e 22.140 para uso na segunda dose. (Da Redação, com informações da Secom)

Comentários