Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba está na rota de alerta de tempestades para os próximos dias

31 de Agosto de 2019 às 11:37

Sorocaba tem risco de temporais nesta sexta e sábado. Crédito da Foto: Erick Pinheiro Alerta é para chuvas intensas e ventos fortes entre este domingo até quinta-feira (5). Crédito da Foto: Erick Pinheiro/Arquivo JCS (4/1/2019)

Sorocaba está entre as cidades que, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, estão na rota de tempestades que devem ocorrer a partir de domingo (1º). Neste sábado (31), o órgão emitiu um alerta para várias cidades do Estado. Além de Sorocaba, outros municípios do interior e também do litoral bem como na região da Grande São Paulo devem ficar atentos.

De acordo com a Defesa Civil, o alerta é para chuvas intensas e ventos fortes entre este domingo até quinta-feira (5).

A região de Sorocaba está na lista de cidades na rota das tempestades de até 50 mm, juntamente com Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Itapeva, Marília, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto. Já na Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Litoral Norte e as cidades de Presidente Prudente e Registro, as chuvas podem chegar a 100 milímetros.

Para este domingo, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de temperatura mínima de 18º e máxima de 25º em Sorocaba. Já na quarta (4), o frio chega com mais força na cidade: a máxima é de apenas 18º, com mínima prevista para 14º. (Da Redação)