Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba tem risco elevado de chuvas fortes até sábado

04 de Janeiro de 2019 às 16:55

Sorocaba tem risco de temporais nesta sexta e sábado. Crédito da Foto: Erick Pinheiro Defesa Civil alerta sobre risco de tempestades em Sorocaba. Crédito da Foto: Erick Pinheiro

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil informa que Sorocaba está com risco elevado para fortes chuvas até sábado (5), com rajadas de vento e possíveis descargas elétricas. De acordo com a Somar Meteorologia, a previsão para sábado é de 87 milímetros de chuva.

[irp posts="60527" ]

 

Conforme a Defesa Civil Estadual, o alerta se deve a uma frente fria que avança pelo Estado, causando instabilidade no tempo. A orientação é que, em caso de chuva forte e se estiver em lugar seguro, o cidadão não dirija em áreas alagadas. E, se for realmente necessário, trafegue em baixa velocidade, com aceleração constante para evitar que o motor se afogue.

No caso de raios, as pessoas devem ficar longe de árvores, postes ou linhas de energia elétrica, pois podem atrair e conduzir raios. Dentro de casa, evite a proximidade com tomadas e não utilize telefone ou outros aparelhos que estejam ligados a tomadas.

Em casos de alguma ocorrência, a população deve entrar em contato pelos telefones emergenciais: 199 ou (15) 3212.9400 (Defesa Civil), 153 (Guarda Civil Municipal), 193 (Corpo de Bombeiros), 190 (Polícia Militar), todos com plantão 24 horas. Ao acionar, as equipes de mobilizarão e adotarão as providências técnicas e administrativa necessárias ao atendimento da emergência. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos