Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba espera receber novo lote da vacina Coronavac nesta terça (23)

23 de Fevereiro de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Sorocaba espera receber novo lote da vacina Coronavac nesta terça (23) Vacinas são necessárias para a continuidade do cronograma de imunização na cidade. Crédito da foto: Pedro Negrão (10/2/2021)

Sorocaba deverá receber novas doses da vacina contra a Covid-19 a partir destas terça-feira (23). A previsão é da Prefeitura de Sorocaba. Na semana passada, a cidade não recebeu novas doses, e, com isso, não deu continuidade à vacinação dos idosos.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, haverá nova vacinação dos idosos, assim que o município receber novas doses do governo do Estado.

No total, a cidade já recebeu 38.547 doses de vacinas do governo estadual e já imunizou mais de 25.880 pessoas, sendo 21.770 profissionais da saúde e 4.110 idosos com 85 anos ou mais, além de idosos acamados e em asilos. Parte dos profissionais da saúde também já tomaram a segunda dose da Coronavac.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), informa que foi comunicada, na segunda-feira (15), pela Divisão de Imunização do governo do Estado, que novas doses serão enviadas para Sorocaba a partir do dia 23 de fevereiro, ou seja, hoje. Mas, não foi informado a quantidade.

Conforme a Prefeitura de Sorocaba, o município aguarda do Estado o envio de novas doses destinadas para a segunda aplicação nos demais públicos, o que está dentro do prazo.

Retomada da vacinação

A retomada da vacinação dos idosos em Sorocaba depende da chegada de novas doses. A expectativa da Prefeitura de Sorocaba é que novas doses cheguem hoje, e as mesmas sejam retiradas pela Secretaria da Saúde amanhã (24), às 15h.

Caso isso se confirme, a expectativa da Secretaria da Saúde é reiniciar a imunização dos idosos contra a Covid-19 já na quinta-feira (25). A tendência é que o próximo público a ser vacinado é da faixa etária de 80 a 84 anos, além dos idosos de 85 anos ou mais, que ainda não foram imunizados na campanha.

Recebendo as doses, a Secretaria da Saúde irá definir os detalhes da retomada da vacinação dos idosos, como locais, faixa etária e horário, além de divulgá-los. Pelo calendário do governo estadual, a vacinação dos idosos de 80 a 84 anos está prevista para começar no dia 1º de março. (Ana Cláudia Martins)