Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba espera chegada de novas doses da vacina

09 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Sorocaba espera chegada de novas doses da vacina Crédito da Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Sorocaba aguarda a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19 para retomar a vacinação de idosos. No total, a cidade já recebeu 25.580 doses. Já foram imunizados 21.270 profissionais da saúde, entre os que atuam na linha de frente do combate à Covid e demais trabalhadores da área. Além de 1.187 idosos com 90 anos ou mais, e 3.123 doses foram destinadas para imunizar funcionários de outros estabelecimentos de saúde, idosos que vivem em asilos, além dos idosos acamados cadastrados.

A Secretaria da Saúde (SES) informa que, assim que Sorocaba receber novas doses da vacina, será possível realizar a vacinação dos idosos na faixa etária de 85 a 89 anos, além dos demais profissionais da saúde que ainda não foram imunizados. A faixa etária a partir de 85 anos está prevista para iniciar a imunização contra o coronavírus no próximo dia 15.

Votorantim começou a vacinar idosos acima de 90 anos ontem (8). O primeiro a receber a dose foi o aposentado Fausto Cabrera, de 101 anos, morador da Vila Irineu. Uma equipe foi até a residência do aposentado para aplicar a vacina. Seu filho, Fausto Cabrera Filho, de 66 anos, disse que a vacina trouxe uma sensação de alívio em toda a família. (Da Redação)