Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba e região amanhecem cobertas por neblina

08 de Junho de 2020 às 07:58

Neblina em trecho da rodovia Raposo Tavares. Crédito da foto: Vinícius Fonseca

Sorocaba e região amanheceram cobertas por uma densa neblina nesta segunda-feira (8). O fenômeno foi constatado por volta das 6h em regiões mais altas, como o Campolim, e também ao longo da avenida Dom Aguirre.

Também houve relatos de densa neblina no Jardim Europa, na zona sul. Em Votorantim, a visibilidade dos motoristas foi prejudicada ao longo da avenida Gisele Constantino. O nevoeiro também se estendeu pela rodovia Raposo Tavares (SP-270).

[gallery columns="2" size="medium" ids="259269,259270"]

Formação da neblina

A neblina é formada pela umidade do ar e pode ocorrer em lugares quentes ou frios. Segundo o Climatempo, é uma espécie de nuvem que se forma na superfície. Como as nuvens,  o nevoeiro também é a condensação da umidade do ar. A base das nuvens normalmente está acima de 2000 metros da superfície.

"São gotículas de água extremamente pequenas e que ficam em suspensão perto da superfície. A umidade relativa do ar precisa estar acima de 90% para que ocorra a formação do nevoeiro. Vento fraco ou falta de vento é outra condição importante para a formação do fenômeno", informa o Climatempo.

Neblina vista no Jardim Europa, em Sorocaba. Crédito da foto: Cortesia

Previsão em Sorocaba

Apesar da umidade presente na região nesta manhã, não há previsão de chuva para esta segunda-feira (7) em Sorocaba. O sol aparece entre nuvens. Conforme o Climatempo, as temperaturas devem oscilar entre 13°C e 26°C. A umidade do ar fica entre 54% e 79%.

[gallery columns="2" size="medium" ids="259295,259296"]

Galeria

Confira a galeria de fotos