Covid-19 Sorocaba e Região

Sorocaba decide flexibilização para a fase laranja nesta sexta-feira

Cruzeiro FM noticiou que uma reunião do Comitê às 10h desta sexta (17) definirá a estratégia do governo municipal
Sorocaba decide flexibilização hoje
Possível mudança de fase será anunciada às 15h em entrevista coletiva no Paço Municipal. Crédito da foto: Fábio Rogério (19/6/2020)

Conforme adiantou nesta quinta-feira (16) a rádio Cruzeiro FM 92,3, durante o Jornal das 5, a Prefeitura de Sorocaba pode anunciar nesta sexta-feira (17) um avanço da fase 1 (vermelha) para a 2 (laranja) do Plano São Paulo de retomada das atividades econômicas, possibilitando que o comércio não essencial retome as atividades presenciais em horário reduzido.

Por enquanto, a cidade se encontra na fase mais restritiva. Como noticiou o jornal Cruzeiro do Sul, Sorocaba prorrogou o decreto que instituiu a quarentena, mas informou que poderia modificá-lo nesta sexta (17).

A Secretaria de Comunicação (Secom) informou que a prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) se reunirá a partir das 10h com os membros do Comitê de Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus para avaliar os números da doença na cidade e decidir se mantém a atual restrição ou se avança na flexibilização.

Planejamento

Para liberar atividades comerciais, a municipalidade informou que levará em conta a ocupação dos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do hospital de campanha e da Santa Casa, bem como as taxas de ocupação das entidades. A prefeita realizará uma entrevista coletiva no Palácio dos Tropeiros, às 15 horas, para divulgar sua decisão.

Leia mais  Duas apostas feitas em Sorocaba e uma em Itu acertam a quina da Mega-Sena

 

Desde o último dia 10 de julho, o Governo do Estado reclassificou a cidade na fase 1 do Plano São Paulo, mas o município decidiu manter a suspensão do atendimento presencial no comércio não essencial. Na próxima fase, ficariam liberados o comércio de rua, shoppings e galerias por quatro horas diárias, condicionados à limitação de 20% da capacidade e protocolos de higiene. (Wesley Gonsalves)

Comentários