Covid-19 Sorocaba e Região

Sorocaba confirma mais 525 casos de Covid-19 neste domingo

Desde o início da pandemia, Sorocaba registrou 45.575 casos confirmados, 43.574 recuperados e 1.132 óbitos
Coronavírus (Covid-19)
O total de infectados pelo novo coronavírus chegou a 45.575 em Sorocaba. Crédito da foto: Depositphotos.com

Sorocaba confirmou mais 525 novos casos de Covid-19 neste domingo (4), conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde (SES). Com as confirmações, o total de infectados pelo novo coronavírus passou de 45.050 para 45.575 na cidade. Além disso, em 24 horas, mais 483 pessoas se recuperaram da Covid-19 e o total de recuperados na cidade chegou a 43.574. Já o número de óbitos com confirmação da doença subiram para 1.132. De acordo com a SES, a taxa de letalidade no município é de 2,4%, abaixo da estadual, que é de 3%, e da nacional, que se encontra em 2,5%.

De acordo com a SES, Sorocaba também recebeu a notificação de dois óbitos com a confirmação da doença. Estes ocorreram desde o dia 3 de abril, mas só foram informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados neste domingo. Entre os óbitos, estão uma mulher de 37 anos, obesa, que faleceu em hospital público de Sorocaba no último sábado (3), e um homem de 68 anos, sem comorbidades, que faleceu em hospital público de Sorocaba neste domingo (4).

Do total de casos confirmados em Sorocaba, 209 estão internados, sendo 110 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outras 660 pessoas se recuperam da Covid-19 em isolamento domiciliar na cidade. Houve aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus na cidade, passando de 1.582 para 1.684. Todas elas aguardam resultados de exames. Entre os suspeitos, 163 estão internados em hospitais da cidade, sendo 60 em UTI. Há 29 óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 97.685.

Leia mais  Homem morre após ser baleado na zona oeste de Sorocaba

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 deste domingo (4), no Hospital Estadual Adib Jatene, oito leitos clínicos Covid estão ocupados, sendo oito pactuados. Já os 30 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 93,33% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui nove leitos clínicos Covid e nove estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 30 estão ocupados.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 85,71% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 18 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 92,72%, o que representa 51 leitos ocupados dos 55 contratados. O Hospital Santa Lucinda possui um total de 16 leitos clínicos Covid e 16 estão ocupados. O mesmo hospital também possui quatro leitos de UTI Covid e quatro encontram-se ocupados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, um está ocupado. O hospital conta com um leito de UTI Covid infantil, que se encontra ocupado. O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e oito estão ocupados. Já, dos três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital, três estão ocupados.

Leia mais  Queiroga, sobre liberação de cultos: decisão judicial ninguém discute, cumpre-se

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 16 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 18. Dos dois leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, nenhum está ocupado. O Centro de Estabilização Zona Oeste está com 10 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 10. Dos 23 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 23 encontram-se ocupados. Já o Centro de Estabilização Zona Norte está com 15 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 16. Dos quatro leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, quatro encontram-se ocupados.

Rede particular

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 100% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (84 leitos ocupados dos 84 pactuados) e 100% dos de UTI (60 leitos ocupados dos 60 existentes). Os dois leitos infantis de UTI Covid deste hospital encontram-se ocupados. O Samaritano possui 16 leitos clínicos Covid ocupados do total de 26 existentes. Já, a UTI Covid está com 34 leitos ocupados dos 35 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado. O Hospital Evangélico está com 100% de ocupação de sua UTI Covid (25 leitos ocupados dos 25 pactuados) e 100% dos leitos clínicos (18 leitos ocupados dos 18 pactuados). O Hospital Amhemed possui um leito clínico Covid ocupado, sendo 13 pactuados. Já a UTI do mesmo hospital possui quatro leitos ocupados do total de sete. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)

Comentários