Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba chega ao terceiro dia consecutivo sem mortes por Covid-19

12 de Outubro de 2020 às 18:23

Sorocaba chega ao quarto dia consecutivo sem mortes por Covid-19 A Secretaria da Saúde não registra novos óbitos desde 9 de outubro. Crédito da foto: Divulgação/ Governo do Estado de São Paulo (16/5/20)

Sorocaba chegou ao terceiro dia consecutivo sem registrar mortes por conta da Covid-19, de acordo com balanço divulgado, nesta segunda-feira (12), pela Secretaria da Saúde. Ao todo, o total de óbitos pela doença é de 412.

De acordo com os dados divulgados pela pasta, o município não registra novos óbitos desde a última sexta-feira (9). Sorocaba também atingiu a marca de 17.996 pessoas que se recuperaram da doença desde o início da pandemia.

Em 24 horas, a secretaria registrou sete novos casos confirmados de Covid-19, o que elevou o número total para 18.570. Entre as confirmações, há 46 pacientes internados, sendo 21 deles em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Cento e dezesseis pessoas estão em isolamento domiciliar para recuperação.

A cidade tem, ainda, 391 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus. Desse total, 39 estão internados, sendo 17 em UTI. A pasta informou que três óbitos estão sendo investigados e 49.443 casos suspeitos já foram descartados.

Leitos de UTI

A Santa Casa de Sorocaba registrou, nesta segunda-feira, uma taxa de ocupação de leitos de UTI de 62,5%. No Novo Hospital Regional Dr. Adib Domingos Jatene, todas as vagas para os casos mais graves estão ocupadas. Já no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), 72,72% dos leitos estão ocupados.

Na rede privada, os hospitais Evangélico e Unimed têm as taxas de ocupação de UTI mais baixas, com, respectivamente, 16,67% e 20%. No Samaritano, 90% das vagas estão preenchidas. (Da Redação, com informações da Secretaria da Saúde de Sorocaba)