Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba aplica 20 mil doses e zera novamente estoque de vacinas

04 de Abril de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Sorocaba aplica 20 mil doses e zera novamente estoque de vacinas Sorocaba aplica 20 mil doses e zera novamente estoque de vacinas. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (3/4/2020)

A Prefeitura de Sorocaba aplicou, nesta sexta-feira (3), as 20 mil doses que tinha em estoque da vacina contra a gripe. Elas foram disponibilizadas em 34 postos de vacinação. Com o uso de todas as vacinas, a imunização terá que ser suspensa, novamente, na segunda-feira, em todos os locais onde o serviço vem sendo disponibilizado. De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, há a previsão de que novas doses cheguem à cidade na próxima semana.

Por volta das 10h30 de ontem, a vacinação acontecia de forma tranquila no Lar São Vicente de Paulo, no Jardim Betânia, onde foi mantido o sistema de drive-thru e aplicação de duas mil doses. Nos postos de saúde visitados pela reportagem, a aplicação também seguia com organização. Nestes locais foram disponibilizadas, ao todo, 18 mil doses nesta sexta-feira.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), escolas e centros esportivos, a aplicação dentro do carro ocorreu somente para idosos com dificuldade de mobilidade.

A meta de imunização, em Sorocaba, é de 90% do público-alvo de 206.602 munícipes. Ou seja, 185.942 pessoas que pertencem aos grupos indicados da campanha devem ser vacinadas.

Sorocaba aplica 20 mil doses e zera novamente estoque de vacinas Em alguns postos e local de vacinação foi montado do lado externo do prédio. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (3/4/2020)

Nesta primeira etapa, iniciada no dia 23 de março, apenas os idosos e profissionais da área da saúde e membros das forças de segurança e salvamento devem procurar um dos locais de vacinação na cidade.

Já na segunda etapa, que terá início em 16 de abril, além do grupo anterior, deverão se vacinar professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Na terceira e última etapa da vacinação, que inicia no dia 9 de maio, além dos grupos anteriores, deverão ser vacinadas crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos. A campanha vai até o dia 22 de maio. (Ana Cláudia Martins)

Galeria

Confira a galeria de fotos