Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba amanhece com chuva, árvore caída e pontos de alagamento

27 de Junho de 2020 às 10:30

 

Queda de árvore atrapalha o trânsito em Sorocaba Manhã chuvosa trouxe problemas para os sorocabanos. Crédito da foto: Giuliano Bonamin

 

Sorocaba amanheceu neste sábado (27) com chuva. O temporal iniciado durante a madrugada já deixou seus primeiros rastros de destruição na cidade. Ruas e avenidas foram parcialmente interditadas por conta dos pontos de alagamento e uma árvore caída.

Com a força do vento, uma árvore tombou sobre o alambrado nos fundos de uma escola e interrompeu o tráfego na avenida Dr. Luiz Mendes de Almeida, no Jardim São Paulo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o corte do tronco e às 9h a via foi liberada. Conforme divulgado pela Defesa Civil, a Secretaria da Educação, responsável pela unidade escolar, está ciente do dano causado e tomará as devidas providências.

Ainda segundo informou a Defesa Civil, até o momento esse foi o único registro de queda de árvores na cidade. O órgão ainda informou que o trânsito foi normalizado e segue normalmente no local.

Alagamento

Na região do Jardim Abaeté, o Parque das Águas amanheceu parcialmente submerso, atrapalhando o trajeto de carros e motos pelas ruas que margeiam o Rio Sorocaba.

Por volta das 9h20 os motoristas precisavam passar com cuidado pelas avenidas XV de Agosto e Dom Aguirre devido ao nível da água. De acordo com a Defesa Civil, o local está parcialmente interditado na região da pista de Skate, próximo a entrada do bairro Retiro São João.

Chuva traz problemas para a cidade de Sorocaba Avenida Dom Aguirre teve o trânsito parcialmente interditado. (27/06/2020) Crédito da foto: Fábio Rogério

 

Conforme adiantou a Prefeitura de Sorocaba, um levantamento será divulgado pela Defesa Civil sobre todos os pontos de alagamento na cidade assim como outros danos causados pelas chuvas deste sábado. (Wesley Gonsalves)

Galeria

Confira a galeria de fotos