Sorocaba e Região

Sorocaba amanhece com chuva, árvore caída e pontos de alagamento

As avenidas XV de Agosto e Dom Aguirre seguem parcialmente interditadas

 

Queda de árvore atrapalha o trânsito em Sorocaba
Manhã chuvosa trouxe problemas para os sorocabanos. Crédito da foto: Giuliano Bonamin

 

Sorocaba amanheceu neste sábado (27) com chuva. O temporal iniciado durante a madrugada já deixou seus primeiros rastros de destruição na cidade. Ruas e avenidas foram parcialmente interditadas por conta dos pontos de alagamento e uma árvore caída.

Com a força do vento, uma árvore tombou sobre o alambrado nos fundos de uma escola e interrompeu o tráfego na avenida Dr. Luiz Mendes de Almeida, no Jardim São Paulo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o corte do tronco e às 9h a via foi liberada. Conforme divulgado pela Defesa Civil, a Secretaria da Educação, responsável pela unidade escolar, está ciente do dano causado e tomará as devidas providências.

Ainda segundo informou a Defesa Civil, até o momento esse foi o único registro de queda de árvores na cidade. O órgão ainda informou que o trânsito foi normalizado e segue normalmente no local.

Leia mais  Incêndio atinge distribuidora de produtos alimentícios na Vila Assis

Alagamento

Na região do Jardim Abaeté, o Parque das Águas amanheceu parcialmente submerso, atrapalhando o trajeto de carros e motos pelas ruas que margeiam o Rio Sorocaba.

Por volta das 9h20 os motoristas precisavam passar com cuidado pelas avenidas XV de Agosto e Dom Aguirre devido ao nível da água. De acordo com a Defesa Civil, o local está parcialmente interditado na região da pista de Skate, próximo a entrada do bairro Retiro São João.

Chuva traz problemas para a cidade de Sorocaba
Avenida Dom Aguirre teve o trânsito parcialmente interditado. (27/06/2020) Crédito da foto: Fábio Rogério

 

Conforme adiantou a Prefeitura de Sorocaba, um levantamento será divulgado pela Defesa Civil sobre todos os pontos de alagamento na cidade assim como outros danos causados pelas chuvas deste sábado. (Wesley Gonsalves)

Comentários