Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba ainda terá outros 12 feriados ao longo do ano; confira o calendário

03 de Janeiro de 2019 às 07:50

Sorocaba ainda terá outros 12 feriados ao longo do ano Serão três feriados no meio da semana e aproveitar os parques da cidade é uma alternativa para aproveitar o dia de folga. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (25/12/2018)

Os sorocabanos terão ainda doze feriados para desfrutar ao longo de 2019. Quatro deles, porém, irão cair em finais de semana: Tiradentes (domingo), Independência do Brasil (sábado), Dia de Nossa Senhora Aparecida (sábado) e Finados (sábado). Quem gosta de se planejar para aproveitar ao máximo as emendas e pontos facultativos deve ficar atento às poucas oportunidades que o ano trará. A Paixão de Cristo (19 de abril), Corpus Christi (21 de junho) e Proclamação da República (15 de novembro), por exemplo, serão em sextas-feiras, possibilitando os chamados feriados prolongados. A Páscoa, neste ano, ocorrerá no dia de Tiradentes.

Além dos feriados nacionais, Sorocaba conta ainda com as datas municipais Aniversário do município no dia 15 de agosto (que será uma quinta-feira), a Consciência Negra no dia 20 de novembro (uma quarta-feira), e ainda o feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932 no dia 9 de julho (uma terça-feira).

O cronograma de feriados e de pontos facultativos nacionais foi publicado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão no dia 28 de dezembro. Enquanto o calendário municipal foi publicado no dia 11 de dezembro. O decreto divulga os dias de feriados nacional, estadual e municipal, e estabelece os pontos facultativos para o ano de 2019, para cumprimento pelos órgãos municipais.

Os próximos dias de descanso serão os do Carnaval, que são pontos facultativos nos dias 4 e 5 de março, segunda e terça-feira. A data, apesar de popular em todo o País, não é um feriado nacional e nem municipal. É comum, no entanto, que os empregadores ofereçam folgas com possibilidades de compensação.

Galeria

Confira a galeria de fotos