Covid-19 Sorocaba e Região

Sorocaba adquire 300 mil máscaras cirúrgicas para o combate ao coronavírus

A prefeita Jaqueline Coutinho também anunciou a criação da Coordenadoria de Enfrentamento ao Novo Coronavírus
Sorocaba adquire 300 mil máscaras cirúrgicas para o combate ao coronavírus
Fernando Brum, Jaqueline Coutinho e Ademir Watanabe durante encontro no Paço Municipal. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba (24/2/2020)

As unidades de saúde de Sorocaba receberão 300 mil máscaras cirúrgicas. Elas serão usadas por servidores municipais para o atendimento de pacientes suspeitos de coronavírus.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, as máscaras deverão chegar sexta-feira (27). A aquisição foi feita pelo próprio governo municipal.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (24) durante a criação da Coordenadoria de Enfrentamento ao Novo Coronavírus. A reunião foi comandada pela prefeita Jaqueline Coutinho.

O órgão ficará responsável por comandar todas ações de combate e prevenção à doença. Também trabalhará em conjunto com as secretarias municipais.

Leia mais  Prefeitura de Boituva inicia trabalho de desinfecção dos espaços públicos

 

Segundo o Poder Executivo, a coordenadoria fará o diálogo e alinhamento de todos os hospitais da cidade. O responsável pelo órgão será o médico Fernando Brum. Os integrantes do órgão trabalharão em paralelo com a Secretaria da Saúde (SES). (Da Redação)

Comentários