Buscar no Cruzeiro

Buscar

Solicitação do passe estudante é retomada em Sorocaba

08 de Setembro de 2020 às 12:37

Passe estudante custa 61% da tarifa social O passe estudante pode ser solicitado pelo site ou via aplicativo da Urbes. Crédito da foto: Divulgação/ Secom

O Sistema Urbes Estudante, destinado à solicitação do passe estudante em Sorocaba, está novamente disponível a partir desta terça-feira (8). Alunos das redes estadual e privada que optarem por retornar às aulas presenciais poderão requerer o cartão via internet.

Para fazer o pedido, a instituição de ensino deverá comprovar que o estudante está acompanhando presencialmente e de forma regular as aulas.

O serviço pode ser acessado no site da Urbes ou pelo aplicativo da empresa pública. A ferramenta está disponível para celulares com os sistemais operacionais Android e IOS.

No sistema, os estudantes também podem comprar as passagens na quantidade desejada. O limite é de 50 créditos por mês. É possível recarregar o cartão diariamente, com uma passagem, por exemplo.

Em Sorocaba, a tarifa estudantil custa R$ 2,70.

Retorno das aulas em Sorocaba

A Prefeitura autorizou a retomada gradual das atividades presenciais nas escolas da cidade a partir desta terça (8). A liberação foi viabilizada por meio do Decreto Municipal 25.880, de 27 de agosto de 2020.

Para tanto, serão consideradas integralmente as condições estabelecidas pelo Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado, referentes às orientações sanitárias locais. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)