Buscar no Cruzeiro

Buscar

Solenidade celebra 56 anos do 15º Grupamento de Bombeiros de Sorocaba

10 de Novembro de 2018 às 06:30

Solenidade celebra 56 anos do 15º Grupamento de Bombeiros O grupamento, que foi inaugurado em 12 de novembro de 1962, atendeu 47 mil ocorrências em 2017. Crédito da foto: Emidio Marques

O 15º Grupamento de Bombeiros de Sorocaba completará 56 anos de atuação em Sorocaba na segunda-feira (12). Para celebrar a data, uma solenidade foi realizada nesta sexta (09), no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), reunindo autoridades civis e militares. Como anfitrião da solenidade, o tenente coronel de Polícia Militar, Miguel Ângelo de Campos, responsável pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros local recebeu das mãos do vereador Fernando Dini a homenagem de Cidadão Emérito, concedida pela Câmara Municipal de Sorocaba.

De acordo com dados da corporação, só em 2017 os Bombeiros atenderam a 47.231 mil casos como acidentes de trânsito, agressão, relativos a animais, incidentes que envolvam armas de fogo, atividades educativas, entre outras.

A corporação tem uma estrutura proporcionada pela Prefeitura de Sorocaba, através de um convênio com o Governo do Estado, que permite atuação em 50 municípios

O prefeito José Crespo foi representado por Emilio Elias Sabé, do Gabinete Central. Entre as autoridades presentes estavam o chefe da 14° Circunscrição do Serviço Militar de Sorocaba, Coronel Sandro Zanetti; o comandante do Corpo de Bombeiros do Interior, Luis Alberto Rodrigues e o coronel de Polícia Militar da Reserva, Roberto Soares. (Secom Sorocaba)