Sorocaba e Região

Solenidade celebra 56 anos do 15º Grupamento de Bombeiros de Sorocaba

De acordo com dados da corporação, só em 2017 foram atendidos 47.231 mil ocorrências
Solenidade celebra 56 anos do 15º Grupamento de Bombeiros
O grupamento, que foi inaugurado em 12 de novembro de 1962, atendeu 47 mil ocorrências em 2017. Crédito da foto: Emidio Marques

O 15º Grupamento de Bombeiros de Sorocaba completará 56 anos de atuação em Sorocaba na segunda-feira (12). Para celebrar a data, uma solenidade foi realizada nesta sexta (09), no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), reunindo autoridades civis e militares. Como anfitrião da solenidade, o tenente coronel de Polícia Militar, Miguel Ângelo de Campos, responsável pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros local recebeu das mãos do vereador Fernando Dini a homenagem de Cidadão Emérito, concedida pela Câmara Municipal de Sorocaba.

De acordo com dados da corporação, só em 2017 os Bombeiros atenderam a 47.231 mil casos como acidentes de trânsito, agressão, relativos a animais, incidentes que envolvam armas de fogo, atividades educativas, entre outras.

A corporação tem uma estrutura proporcionada pela Prefeitura de Sorocaba, através de um convênio com o Governo do Estado, que permite atuação em 50 municípios

O prefeito José Crespo foi representado por Emilio Elias Sabé, do Gabinete Central. Entre as autoridades presentes estavam o chefe da 14° Circunscrição do Serviço Militar de Sorocaba, Coronel Sandro Zanetti; o comandante do Corpo de Bombeiros do Interior, Luis Alberto Rodrigues e o coronel de Polícia Militar da Reserva, Roberto Soares. (Secom Sorocaba)

Comentários