Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sobe quantidade de internações por Covid-19 em Sorocaba

03 de Dezembro de 2020 às 00:11

O número de internações em Sorocaba, em função da Covid-19, voltou a subir. De 103 pacientes na terça-feira (1), subiu para 111 na quarta-feira (2), ou seja, oito novos pacientes. As informações estão no censo diário de leitos, divulgados no final da tarde desta quarta-feira (2) pela Prefeitura de Sorocaba.

Conforme as informações, 55 pacientes -- aumento de sete -- estavam em internações clínicas e outros 56 -- aumento de um -- estavam em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Os números ainda apontam que 38 pacientes estavam com diagnóstico da doença e outros 73 estavam com suspeita. É o maior número de pacientes suspeitos da doença dos últimos sete dias.

Ainda conforme as informações do censo diário de leitos, a Santa Casa continuava nesta quarta-feira (2) como a instituição de saúde com o quadro mais preocupante no que se refere à pandemia.

Dos 40 leitos de UTI, apenas um estava desocupado. Com relação aos leitos clínicos, todos estavam ocupados. Isso levando em consideração que houve aumento de um leito de terça para quarta -- de 20 para 21.

Ainda na rede pública, todos os 10 leitos de UTI do Novo Regional Adib Jatene estavam ocupados. No caso da enfermaria, quatro dos cinco leitos estavam com pacientes. No Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), oito dos 11 leitos de UTI estavam ocupados. No caso dos leitos de enfermaria, cinco dos oito estavam com pacientes.

Novos casos e curados

Sorocaba registrou 22.035 recuperados da Covid-19, nesta quarta-feira (2). Já os casos confirmados com a doença passaram de 22.638 para 22.810 na cidade.

O município também recebeu a notificação de mais 172 novos casos confirmados da Covid-19. Passou, também, de 1.758 para 1.992 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados.

Os óbitos com a confirmação da doença mantiveram-se em 491. Dois estão em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 65.099. (Da Redação)