Buscar no Cruzeiro

Buscar

Site apresenta problema e profissionais não conseguem agendar vacinação em Sorocaba

10 de Fevereiro de 2021 às 12:27
Ana Claudia Martins [email protected]

Conforme a Prefeitura de Sorocaba, os agendamentos se esgotaram. Crédito da foto: Pedro Henrique Negrão (10/2/2021)

O site disponibilizado pela Prefeitura de Sorocaba na manhã desta quarta-feira (10) para iniciar o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para cerca de 500 profissionais da saúde, que não atuam na linha de frente de combate ao coronavírus, apresentou problema técnico e ficou pouco mais de uma hora sem funcionar. O Cruzeiro do Sul constatou o problema no site e questionou a Prefeitura de Sorocaba a respeito, que informou que uma equipe de Tecnologia da Informação já estava solucionando o problema.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, o site foi normalizado para a realização do agendamento às 11h20. Porém, várias pessoas que tentaram fazer o agendamento afirmam que não conseguiram, mesmo com o site voltando a funcionar. Conforme a Prefeitura de Sorocaba, os agendamentos se esgotaram.

O acesso ao site foi disponibilizado às 10h, horário informado pela Prefeitura de Sorocaba para o início do agendamento da vacinação desses profissionais da saúde. Ainda segundo a Prefeitura de Sorocaba, para a imunização desses trabalhadores da saúde é necessário que eles façam agendamento on-line, pelo link: cutt.ly/RkRem2Z.

A filha de uma auxiliar de enfermagem, que não quis ser identificada, disse que tentou fazer o agendamento para a mãe dela, de 71 anos, que trabalha em um hospital privado de Sorocaba, mas não conseguiu. Ela afirma que ficou decepcionada, pois tentou agendar a partir das 10h e não conseguiu porque o site não permitia escolher data, horário e nem alguma Unidade Básica de Saúde (UBS). “Mesmo quando o site voltou a funcionar, daí não consegui fazer o agendamento para a minha mãe porque já não tinha mais nenhum horário disponível. É frustrante, pois minha mãe é de idade, é diabética e trabalha em um hospital”, lamenta.

Uma técnica em radiologia e que faz estágio em um hospital público da cidade, também teve problemas para fazer o agendamento pelo site. Ela também não quis divulgar o nome. “Primeiro o site não funcionava, eu consegui fazer o cadastro no sistema e login, mas quando ia escolher a UBS, data e horário o site não selecionava. Depois quando voltou a funcionar, consegui fazer o agendamento, mas o site não deu opção para imprimir o comprovante. Agora não sei se o agendamento realmente foi feito ou não”, afirma.

Em nota, a Prefeitura de Sorocaba informa que o agendamento virtual para vacinação dos demais trabalhadores da saúde que não atuam na linha de frente do combate à Covid foi 100% preenchido na manhã desta quarta-feira (10). Foram disponibilizados mais 500 agendamentos (já tinham sido 4.860) e as vacinações serão realizadas a partir desta quinta-feira (11) na UBS (Unidade Básica de Saúde) Escola, das 8h às 17h.

Já a Secretaria da Saúde (SES) informa que, assim que Sorocaba receber do Estado novas doses da vacina, será possível abrir novas agendas, para dar continuidade na imunização desses profissionais da saúde. A SES informa também que, assim que Sorocaba receber do Estado novas doses da vacina, será possível abrir novas agendas, para dar continuidade na imunização desses profissionais da saúde. (Ana Cláudia Martins)