Buscar no Cruzeiro

Buscar

Simulação de acidente chama atenção de motoristas em São Roque

18 de Setembro de 2019 às 11:23

Cena de acidente gravíssimo foi criada para impactar motoristas. Crédito da foto: Prefeitura de São Roque/Divulgação

A simulação de um acidente de trânsito chamou a atenção dos motoristas de São Roque na manhã desta quarta-feira (18). Uma cena de um acidente gravíssimo foi reproduzida pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura, na avenida Acaraí.

De acordo com a Prefeitura de São Roque, a ação está sendo feita para conscientizar os condutores de veículos na Semana Nacional do Trânsito. No local foi colocado um carro batido e, ao lado, dois manequins cobertos com papel alumínio. A ideia foi representar a morte da motorista, que usava o celular, e de uma criança, que estava sem o cinto de segurança.

[irp posts="166399" ]

 

Os condutores que passam pela avenida também podem observar uma faixa. Eles estão sendo abordados pelos agentes de trânsito que promovem orientações e distribuem material informativo sobre o tema.

A ação será realizada no local até sexta-feira (20). Na semana que vem, dos dias 23 a 25, será realizara em outros pontos de São Roque, simulando desta vez um acidente com moto. (Da Redação, com informações da Prefeitura de São Roque)

Mãe e filho foram as vítimas de simulação de acidente em São Roque. Crédito da foto: São Roque Notícias/Reprodução

Placa indicava ação da Semana Nacional do Trânsito. Crédito da foto: São Roque Notícias/Reprodução

Agentes orientaram motoristas na avenida Acaraí. Crédito da foto: Prefeitura de São Roque/Divulgação

 

Galeria

Confira a galeria de fotos