Buscar no Cruzeiro

Buscar

Shopping recebe mostra com 40 carros antigos, food trucks e música

05 de Junho de 2019 às 22:33

Shopping recebe mostra com 40 carros antigos Evento será aberto sexta-feira (7). Crédito da foto: Divulgação

O Shopping Iguatemi/Esplanada sediará nesta sexta-feira (7), sábado (8) e domingo (9), uma Mostra de Carros Antigos, no estacionamento da ala Sul, em Votorantim. Serão expostos cerca de 40 modelos de veículos fabricados em diversos países. Entre os destaques da exposição estão alguns que marcaram a história como um Ford modelo A 1929, uma Corvette C3, além das mais variadas versões de Pumas, com destaque para uma Malzoni, MP Lafer, Farus, Dardo, Avalone entre outros.

De acordo com José Paulo Parra, organizador da mostra, a importância de eventos desta natureza é reconhecida mundialmente. Em 2016, a Federação Internacional de Veículos Antigos (Fiva) recebeu da Unesco a validação de automóveis antigos como Patrimônio Cultural da Humanidade. Parra afirma que a relevância da exposição é tanto cultural quanto histórica, tecnológica e comportamental, já que os automóveis retratam épocas da sociedade por meio do design e da engenharia.

Além da exposição de carros antigos, a mostra contará ainda com food trucks e uma programação musical com bandas locais. Os shows acontecem das 19h às 22h desta sexta-feira (7) e no sábado (8) e das 17h às 20h no domingo (9). O evento tem entrada gratuita e estará aberto ao púbico na sexta e sábado, das 10h às 22h, e no domingo das 12h às 20h. Informações 3219-9900. (Da Redação)